Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Benfica renova com Otamendi e clube pode facilitar a saída de Lucas Verissimo ou João Victor


benfica-otamendi

Crédito: Twitter oficial Benfica

Nesta sexta-feira (9), o Benfica anunciou a renovação do experiente zagueiro Nicolas Otamendi. Seu novo vínculo é válido até o fim de junho de 2025 e encerra a especulação de uma possível transferência para o futebol brasileiro ou mesmo árabe.

E essa renovação deve auxiliar clubes do Brasil que monitoram os defensores da equipe portuguesa. Isso porque com o uruguaio, o elenco principal dos Encarnados conta com seis zagueiros no elenco da próxima temporada:

  • António Silva
  • Morato
  • Lucas Verissimo
  • Nicolás Otamendi
  • Joshua Wynder
  • João Victor
  • Tomás Araújo

Os dois últimos retornam de empréstimos do Nantes e Gil Vicente, respectivamente, enquanto Joshua é uma jovem promessa de 18 anos que chega do Louisville City, dos Estados Unidos.

Possíveis negociações de zagueiros do Benfica            

Mesmo com uma longa temporada pela frente a tendência é que o clube não mantenha todos os zagueiros citados em seu elenco.

Por conta disso, não será surpresa se equipe optar por negociar jogadores do setor na próxima janela de transferências, seja através de venda ou mesmo por empréstimo.

Esse fato pode beneficiar clubes do Brasil, como Corinthians e Flamengo, interessados em reforçar suas zagas. Ambos foram citados como interessados em Lucas Veríssimo recentemente, com o Timão inclusive tendo negociado com atleta e os Encarnados.

Mas em relação a esse jogador o que foi apurado é que o Benfica pensa inicialmente apenas em uma venda em definitivo.

Outro nome que pode retornar ao futebol brasileiro é João Victor, que terminou a temporada emprestado ao Nantes da França. No caso do ex-atleta do Corinthians, um novo empréstimo, mas para um time do Brasil, não está descartado.

Futuro da estrela defensiva do clube

António Silva, de apenas 19 anos, se firmou no time titular, sendo um dos principais destaques da equipe na temporada 2022-23. Inclusive ele esteve no elenco da seleção de Portugal que disputou a Copa do Mundo do Catar.

Segundo estudo do CIES Football Observatory publicado recentemente ele é o terceiro zagueiro mais valioso do mundo, avaliado em 89,5 milhões de euros (cerca de R$ 470,06 milhões), atrás apenas do croata Josko Gvardiol do RB Leipizig, com 114,9 milhões de euros (R$ 603,46 milhões) e Éder Militão do Real Madrid com valor de 108,4 milhões (569,32 milhões).

Com contrato até junho de 2027, clubes interessados no zagueiro terão que investir uma quantia significativa em sua contratação e por hora não se tem notícias de propostas ou mesmo sondagens. Porém uma venda do jogador pode mudar o planejamento da temporada 2023-24, seja contratando um outro atleta para ser titular ou dando oportunidades para jogadores que não tiveram espaço no elenco em 2022-23, como foi o caso de Lucas Veríssimo e João Victor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *