Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Berrío, ex-Flamengo, fica livre no mercado e pode assinar de graça


berrio-flamengo

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

O atacante colombiano Orlando Berrío pode assinar com qualquer clube de forma gratuita. O jogador, que foi multicampeão pelo Flamengo no futebol brasileiro e que também passou pelo América-MG, está livre no mercado após não renovar seu vínculo com o Águilas Doradas, da primeira divisão da Colômbia, segundo o jornalista Pipe Sierra.

O jogador de 32 anos optou por ficar livre para negociar com qualquer clube. Na Colômbia, como encerrou seu vínculo com o Águilas antes do período de inscrições, ele pode pode assinar um novo contrato como agente livre, que segundo a liga, por lá, tem um prazo que se dará entre 27 e 31 de março.

Caso algum clube queira ter Berrío no Brasil, já pode negociar com o atleta, que é bicampeão da Libertadores, tendo conquistado a taça em 2016, com o Atletico Nacional, e em 2019 com o Flamengo.

Berrío foi multicampeão no Flamengo

O atacante de 32 anos foi revelado pelo Atlético Nacional, onde estreou em 2009 e ficou até 2011, quando passou a ser emprestado. Defendeu clubes como Millonarios e Patriotas, retornando ao Atlético Nacional em 2014. Se firmou no clube e e tornou titular, tendo seu ápice em 2016, quando ajudou na conquista da Libertadores. Foram 52 jogos pela equipe colombiana, com 17 gols anotados naquela temporada.

Fechou com o Flamengo em 2017 e fez parte do elenco da equipe em diversos títulos. Conquistou o Campeonato Carioca três vezes, além de uma vez a Libertadores e uma vez o Campeonato Brasileiro. Foram 81 jogos pelo Flamengo, com sete gols marcados e 11 assistências. Saiu para o América-MG em 2021, mas pouco teve chances no Coelho, entrando em campo em dois jogos. Saiu para o Águilas em 2022, tendo disputado 14 partidas, com um gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *