26 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Bom momento de Daniel agrada clube italiano, que estuda proposta por goleiro do Internacional

Crédito: Divulgação/ Internacional

Antes de mais nada, o goleiro Daniel, um dos destaques do Internacional nesta temporada, pode estar com seus dias contatos no Beira-Rio. O Torcedores.com apurou que o jogador de 27 anos entrou na lista de observação de um dos principais clubes italianos.

Ainda segundo apurou a reportagem, a Roma fez uma sondagem pelo atleta a pedido do técnico José Mourinho. Desde a chegada do treinador português, o presidente Dan Friedkin monitora o mercado em busca de um goleiro.

Conforme apurou a reportagem, a Roma buscou informações a fim de tentar formatar uma oferta para contratá-lo na próxima janela de transferências. A equipe Giallorossi sinaliza com uma proposta na ordem de 2,5 milhões de euros (R$ 15,6 milhões, pela cotação atual).

O Internacional, por sua vez, se recusa abrir negociações pelo jogador no final da temporada e rechaça um acordo antecipado. Afinal, a diretoria colorada não quer se precipitar por considerar que Daniel está valorizado no mercado da bola.

Além da Roma, um clube menos da liga italiana procurou o Internacional nos últimos dias. O Hellas Verona tentou o empréstimo do arqueiro até junho do ano que vem. No entanto, a modalidade de acordo também foi descartada.

A temporada de Daniel

Após ganhar espaço no grupo principal e se firmar como o titular da posição nesta temporada, Daniel entrou na mira dos principais mercados europeus. O PSV Eindhoven, da Holanda, o Spartak, da Rússia e o Sporting, de Portugal, buscou informações sobre o atleta.

A Roma, por exemplo, já havia demonstrado interesse. O arqueiro colorado surgiu como opção após o clube italiano tentar a contratação de Weverton, do Palmeiras. Após fracassar nas conversas com o goleiro alviverde, o time italiano mudou o foco para Daniel.

Com 27 anos, Daniel disputou 27 partidas pelo Internacional. Nesse ínterim, foram duas na Copa Libertadores da América, 18 no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Gaúcho. 

LEIA MAIS: 

Mercado da bola: Lucas Veríssimo vira alvo de gigantes da Europa 

Ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro é o novo técnico da Portuguesa 

Internacional anuncia contratação de ex-lateral do Vasco para o Gauchão Feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *