Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Botafogo-SP anuncia demissão de Paulo Baier do comando do clube


Crédito: Divulgação/Site Oficial do Botafogo-SP

Normalmente, times recorrem à demissões quando estão mal na tabela ou precisam mudar algo para reconquistas boas fases. Mas o Botafogo-SP, que lidera sua chave no Paulistão, decidiu pela mudança de comando nesta semana, ao anunciar a saída de Paulo Baier do comando tricolor,

A decisão se deu nesta terça-feira (21) em reunião envolvendo os dirigentes da Botafogo S/A, que controla o futebol do clube, e a comissão técnica. Detalhes dos motivos que levaram à decisão de demitir o treinador não foram revelados pelo clube, mas revelou que, além de Baier, saem da Pantera o auxiliar Rodrigo Heffner e o preparador físico Rafael Martins.

O treinador deixa o Botafogo-SP mesmo com o time fazendo boa campanha no Paulistão, com o time liderando o Grupo A da competição, com 14 pontos (ao lado do Red Bull Bragantino). Caso a primeira fase da competição terminasse agora, o Tricolor de Ribeirão Preto estaria nas quartas de final e decidiria em casa a vaga na semifinal. Em sua última partida pelo clube, perdeu para o São Bernardo por 2 a 1 de virada.

Paulo Baier chegou à Pantera em maio de 2022 e fez com que o time conseguisse o acesso para a Série B do Brasileirão na última temporada. Foram 18 vitórias, 11 derrotas e cinco empates em sua passagem pelo Santa Cruz, com aproveitamento perto dos 58%.

Nas rodadas finais da primeira fase do Campeonato Paulista, será José Leão, parte da comissão técnica fixa do Botafogo-SP a comandar o time na busca pela vaga nas quartas de final. E o deve fazê-lo também na estreia tricolor na Copa do Brasil, marcada para o próximo dia 1/3, contra o Parnahyba (PI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *