Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Botafogo tenta renovar contrato de Erison até 2025

Crédito: Buda Mendes/Getty Images

O Botafogo está em conversas avançadas com o centroavante Erison, em busca de uma renovação de vínculo com o atleta até o ano de 2025.

Além disso. o Glorioso ainda tenta aumentar a multa rescisória do jogador que hoje está cotada na casa dos 5 milhões de euros, cerca de R$ 26,71 milhões.

Em função da boa temporada que Erison tem até o momento, o clube carioca conversa com os representantes do atleta para estender o contrato, que hoje vai até o fim do ano de 2023.

Por ser o artilheiro do time da Estrela Solitária na atual temporada e também pelas suas boas atuações em campo, o centroavante está atraindo a atenção do mercado da bola.

Por isso, o clube de General Severiano se movimenta nos bastidores para manter o jogador no elenco alvinegro e se resguardar em caso de uma futura venda.

Um time dos Estados Unidos, que ainda não foi revelado, estaria interessado em pagar a multa rescisória de Erison. Logo após ser comunicado da notícia, o Botafogo tratou de acelerar as negociações com o atleta na tentativa de aumentar o valor da multa.

Na negociação envolvendo a renovação de contrato do centroavante, o clube carioca ainda tem que resolver alguns problemas administrativos.

Isso porque Erison foi contratado pelo Botafogo, antes da chegada do empresário americano John Textor, que adquiriu 90% do futebol do clube com a SAF.

Portanto, o Glorioso tenta fazer uns ajustes no valor inicial que era uma compra de 30% dos direitos econômicos do atleta. A equipe carioca ainda pensa na possibilidade de aumentar esse valor, além de garantir um aumento de salário para Erison, no contrato.

Agitando o mercado da bola, Erison é um dos destaques do Botafogo na atual temporada

O centroavante é o artilheiro do time no ano, com 13 gols marcados em 23 partidas disputadas. Além disso, o centroavante alvinegro ainda contribuiu com três assistências.

Se forem considerados somente os jogos do Brasileirão Série A, o jogador é responsável por metade dos gols marcados pelo Glorioso na competição. São cinco gols anotados e ainda teve uma assistência.

Sendo assim, Erison é o que mais se destaca entre os muitos reforços já anunciados pelo clube carioca na atual temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *