Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Brasileirão Série A 2022 tem 7 times com o mesmo técnico de 2021; veja a lista

Foto: Troféu do Brasileirão Série A

De acordo com um estudo realizado pelo Centro de Estudo Internacional do Esporte (CIES Football Observatory), o Brasileirão Série A é o nono campeonato que mais demite técnicos no mundo. Apesar disso, o cenário parece que mudou para alguns clubes.

Pelo menos por um curto espaço de tempo. Isso porque sete times vão começar a edição 2022 do torneio com o mesmo treinador que encerrou a temporada passada.

Veja, a seguir, os times do Brasileirão Série A que mantiveram o mesmo treinador do ano passado:

  • América-MG (Marquinhos Santos)

O Coelho escolheu o profissional para substituir Lisca e acertou na decisão. Sob o comando de Marquinhos Santos, o América-MG garantiu vaga (via Brasileirão Série A) para disputar as fases iniciais da Libertadores.

Hoje, o time mineiro está na fase de grupos do principal torneio de clubes do futebol sul-americano.

  • Athletico Paranaense (Alberto Valentim)

O Furacão já conseguiu o título da Copa Sul-Americana e dois vice-campeonatos: Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

  • Coritiba (Gustavo Morínigo)

O treinador paraguaio está no Coxa desde 2020. Foi rebaixado naquele ano, mas conseguiu o acesso para o Brasileirão Série A logo na temporada seguinte. Em 2022, a parceria já rendeu um título estadual

  • Fortaleza (Juan Pablo Vojvoda)

O argentino chegou para suceder Rogério Ceni e seria difícil repetir o histórico trabalho desenvolvido pelo hoje treinador do São Paulo. Apesar disso, Vojvoda conseguiu obter resultados tão bons (ou melhores) que o antecessor.

Foi 4° colocado no Brasileirão Série A 2021 (o que rendeu uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores) e semifinalista da Copa do Brasil no mesmo ano.

Em 2022, o Fortaleza já foi campeão da Copa do Nordeste. Derrotou o Sport na final.

O português está no Verdão desde 2020 e já se consolidou como um dos técnicos mais vencedores da história do clube.

Além de duas Libertadores consecutivas, Abel Ferreira também tem um título de Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista vencido com um inesquecível 4 a 0 diante do São Paulo.

Recentemente, clube e treinador renovaram o contrato por mais dois anos. O novo vínculo é válido até o fim de 2024.

  • Red Bull Bragantino (Maurício Barbieri)

Maurício Barbieri é o treinador que está há mais tempo entre aqueles que vão disputar o Brasileirão Série A. Ele já foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e conseguiu uma vaga para Libertadores 2022.

Após ajudar o clube a escapar do rebaixamento no Brasileirão Série A 2021, o treinador quase conseguiu o título estadual em 2022, mas uma derrota por 4 a 0 contra o Palmeiras fez o São Paulo ficar com o vice-campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *