Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Busquets é oficializado pelo Inter Miami e voltará a jogar com Messi


Crédito: Reprodução/Twitter/Barcelona

Nas últimas horas, a ESPN havia antecipado que o veterano volante ex-Barcelona, Sergio Busquets, estava muito próximo de acertar com o Inter Miami para ser colega de Lionel Messi nos Estados Unidos. A informação era de que o craque havia se reunido com os diretores do time norte-americano e havia gostado da proposta.

Horas depois, a informação oficial chega, Sergio Busquets é oficializado como novo reforço do Inter Miami e reeditará nos Estados Unidos a parceria que fez tanto sucesso no Barcelona por mais de uma década. O contrato já foi assinado e completado, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano e, com isso, o atleta está com seu destino definido para 2023/24.

Lembrando que Sergio Busquets estava na mira de clubes de vários cantos do mundo, principalmente da Arábia Saudita, onde o Al Nassr e o Al Hilal haviam demonstrado interesse em contratá-lo e haviam oferecido as melhores propostas. Entretanto, parece ter pesado mais o projeto apresentado pelo Inter Miami, que consolida sua segunda contratação importante em menos de um mês.

O jornal As, da Espanha, também adiantou que o acordo estava completo e o craque voltaria a se reunir com Messi, dessa vez em terras pertencentes aos Estados Unidos.

Inter Miami terá dupla poderosa para a disputa da MLS

O time de Messi e Busquets não vem fazendo uma boa temporada atualmente, ocupando a lanterna da conferência leste. No entanto, a expectativa é grande para a estreia da dupla, que aumentará e muito a qualidade da equipe da Flórida.

Como ambos recusaram imensas quantias para atuar nos Estados Unidos, os indícios são de que estarão muito envolvidos com o projeto do pequeno clube da Flórida, que foi fundado na década passada e vem ganhando espaço na MLS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *