24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Calleri no São Paulo: atacante retorna após cinco anos

Primordialmente, o anúncio de Jonathan Calleri no São Paulo acontece com um vínculo maior do que na sua primeira passagem. Portanto, o jogador retorna depois de cinco anos com um contrato válido até o dia 31 de dezembro do próximo ano.

Ou seja, a torcida do Tricolor Paulista poderá cantar novamente: “Ô, ô, toca no Calleri que é gol!”. Além disso, o clube terá a possibilidade de contratar o jogador em definitivo após esse período de empréstimo. Afinal, ele pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, ainda que tenha atuado em diversos clubes da Europa nas últimas temporadas.

O jogador de 27 anos foi o artilheiro da Libertadores da América na sua primeira passagem em 2016. De acordo com o site oficial do São Paulo, Calleri anotou 16 gols em 31 jogos, alcançando uma média elevada de bolas nas redes.

Ainda conforme a nota oficial do time brasileiro, ele está sendo aguardado nos próximos dias no Brasil para passar pelos testes médicos e clínicos tradicionais. Com a aprovação em todos os exames, ele poderá se unir ao restante do elenco comandado pelo treinador Hernán Crespo. Desse modo, o desejo antigo da torcida de ter Calleri no São Paulo se realizou, enfim.

Trajetória do novo reforço do São Paulo

Na primeira temporada de Calleri no São Paulo, ele conseguiu criar uma relação muito forte com os torcedores. Curiosamente, ele permaneceu somente no primeiro semestre da temporada 2016, também atuando por empréstimo. No período, ele foi um dos principais jogadores do time que chegou até a semifinal da Libertadores.

Na primeira passagem de Calleri no São Paulo, o atacante anotou nove tentos em 12 confrontos. Por isso, o argentino se transformou no principal artilheiro do clube em uma única edição da competição, enquanto Luis Fabiano balançou as redes em oito oportunidades em 2004.

Além disso, Calleri chegou a ser o goleador do clube naquele ano. Desde então, ele jamais escondeu a vontade de retornar ao estado do Morumbi e reencontrar a torcida do Tricolor. Apesar disto, o atleta foi formado nas categorias de base do All Boys.

Mas, ele passou a chamar a atenção no ataque do Boca Juniors, time pelo qual ganhou o Campeonato Argentino e a Copa da Argentina em 2015. Depois dos seis meses de Calleri no São Paulo, ele ganhou experiência no futebol inglês, jogando pelo West Ham, bem como na liga espanhola ao defender Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna.

Calleri no São Paulo

Vale lembrar que a diretoria tentou iniciar negociações para ter Calleri no São Paulo há meses. No entanto, o staff do jogador preferiu aguardar por mais propostas para que ele continuasse no futebol europeu. Sem ofertas interessantes, a percepção de seus representantes se alterou e as conversas com o clube brasileiro foram retomadas.

Como resultado, ele chega para suprir uma carência do elenco do São Paulo nesta reta final da temporada 2021. Neste ano, o São Paulo já conseguiu o título do Campeonato Paulista e agora briga no Brasileirão e está nas quartas de final da Copa do Brasil.

O time realizou a primeira partida contra o Fortaleza, empatando em 2 a 2, no Morumbi. Por fim, o jogo da volta está agendado para o dia 15 de setembro, no Castelão,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *