Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Chelsea define primeira opção para substituir Thomas Tuchel

Chelsea define primeira opção para substituir Thomas Tuchel

Crédito: AP Photo/Rui Vieira, File

Com a demissão de Thomas Tuchel nesta quarta-feira (7), o Chelsea mira a contratação de Graham Potter, atual treinador do Brighton and Hove Albion. Depois da demissão do treinador alemão, de acordo com a imprensa inglesa, a diretoria do Chelsea já fez contato com o Brighton pedindo permissão para conversar com Potter.

Ele estaria a caminho de Londres para uma reunião com Todd Boehly, presidente e co-proprietário do Chelsea, a fim de acertar detalhes contratuais, além de ouvir a proposta dos Blues e conhecer o projeto do clube sob a nova gestão.

Segundo informações divulgadas pela Sky Sports, o Chelsea estaria disposto a pagar a cláusula de liberação para o treinador integrar ao clube após a saída de Thomas Tuchel.

Apesar de apenas seis jogos corridos pela Premier League, Potter e o Brighton estão na quarta colocação do campeonato, e na última rodada o time goleou o Leicester por 5 a 2.

Após derrota pela Champions League, Chelsea demite Thomas Tuchel

Depois da derrota por 1 a 0 para o Dínamo Zagreb, da Croácia, o Chelsea anunciou a saída de Tuchel. Além de começar a competição continental com o pé esquerdo, os Blues ocupam a sexta colocação na Premier League com três vitórias, um empate e duas derrotas.

Anthony Barry assumirá o cago de treinador interino enquanto o Chelsea não confirma seu novo técnico.

O Chelsea publicou uma nota em seu site oficial sobre a demissão de Tuchel.

“Queremos agradecer a Thomas e ao seu staff pelo seu esforço durante o período no clube. Terá, com todo o direito, um lugar na história do Chelsea após conquistar a Liga dos Campeões, a Supertaça e o Mundial de Clubes durante o período em que esteve à frente da equipe. Numa altura em que se cumprem 100 dias desde a mudança na gestão do clube, os novos donos acreditam que esta é a altura certa para se fazer esta transição”, disse a instituição em seu site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *