Agora Esportes

As principais notícias do esporte

clube brasileiro mira Dorival Júnior e recebe resposta


Dorival Júnior clube brasileiro mira

Crédito: Buda Mendes

Na última sexta-feira (25), Dorival Júnior surpreendeu ao anunciar uma saída do Flamengo. O rompimento com o Rubro-Negro teria ocorrido por uma negociação avançada entre os cariocas e o treinador Vítor Pereira.

Dessa forma, livre no mercado, o comandante campeão da Copa do Brasil e Libertadores em 2022, recebeu uma sondagem do Goiás. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Presidente do Conselho Esmeraldino, Edmo Pinheiro, entrou em contato com Dorival para manifestar o interesse em realizar uma oferta. Entretanto, o profissional agradeceu a consulta, mas acabou declinando.

A ideia do técnico seria um tempo para refletir sobre a carreira antes de assumir um novo trabalho.

Enquanto o Goiás segue sem treinador após a saída em comum acordo com Jair Ventura. Mais um ano disputando a Série A, o Verdão do Centro-Oeste planeja a temporada de olho também na disputa da Copa Sul-Americana 2023.

Após a saída do português Paulo Sousa, no meio da temporada, o Flamengo buscou a contratação de Dorival que fazia um bom trabalho no Ceará. Ao passo que colecionava uma boa sequência de vitórias, o treinador utilizou os atacantes Pedro e Gabriel Barbosa juntos, algo pouco visto na equipe. Com a dupla entrosada, o comandante alcançou 100% na Copa Libertadores sob seu comando.

Mesmo com o principal título no futebol sul-americano, a diretoria do Flamengo decidiu priorizar um novo técnico. Dorival Júnior se despediu do time carioca com 31 jogos, 21 vitórias, 4 empates e 6 derrotas na terceira passagem.

Aos 60 anos, o profissional ainda coleciona títulos no Santos, Vasco, Sport, Figueirense, Coritiba, Internacional e Athletico Paranaense. Além disso, ajudou o Palmeiras na luta contra o rebaixamento em 2014, e conta com passagens por clubes como São Paulo, Fluminense e Atlético Mineiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *