Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Clube da Série B anuncia contratação de promessa do Corinthians

Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians emprestou uma de suas jovens promessas para ganhar rodagem em um time do Brasileirão Série B. O lateral-esquerdo Reginaldo, de 20 anos, capitão do time sub-20 na última Copa São Paulo, foi anunciado como reforço do Tombense até o fim da temporada. O jogador chega para tentar ganhar espaço no time profissional do clube mineiro, que disputa pela primeira vez a segunda divisão nacional.

“Reforço para a Série B!!!

O Tombense acertou o empréstimo do Lateral Esquerdo Reginaldo, que veio do Corinthians!

Reginaldo tem 20 anos, já treina com o grupo e fica até o fim da Série B.”

É mais um jogador do Corinthians que vai disputar o Brasileirão Série B emprestado a outra equipe. O Timão já emprestou nesta temporada o atacante Janderson ao Grêmio, o meia Vitinho ao Vasco, o atacante Davó ao Bahia, além do zagueiro Léo Santos, do volante Matheus Jesus, e dos atacantes Fessin e Matheus Matias, emprestados à Ponte Preta.

No Tombense, Reginaldo vai suprir uma carência do elenco, que tem à disposição para a lateral-esquerda apenas Manoel, que está no clube desde 2019 e se mantém como titular. É com ele que a promessa do Corinthians vai disputar posição.

Reginaldo foi capitão na base do Corinthians

O lateral de 20 anos começou sua carreira nas divisões de base do ABC, onde chegou a atuar profissionalmente em 2018. Ele deixou o clube e acertou com o Athletico Paranaense em 2019, para o time sub-20. Chegou a atguar na equipe profissional, mas perdeu espaço e voltou para o ABC. Em 2020 acertou com o Corinthians, mais uma vez para o time sub-20, e se tornou capitão da equipe na categoria. Disputou a Copa São Paulo desta temporada e passou a treinar entre os profissionais. Sem espaço com Vítor Pereira, vai disputar o Brasileirão Série B pelo Tombense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *