Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Clube do Oriente Médio faz consulta por Alexandre Alemão, do Internacional


Alexandre Alemão pode trocar o Internacional pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes

Crédito: Ricardo Duarte/ Internacional

Em baixa no Internacional, Alexandre Alemão pode ser negociado pelo Internacional. Atualmente na reserva no time comandado por Mano Menezes, o atacante de 25 anos marcou apenas três gols com a camisa colorada nesta temporada. 

O Torcedores.com apurou que o Al Wasl, dos Emirados Árabes, fez uma consulta formal pelo atleta e tenta a contratação em definitivo. A diretoria colorada não pretende dificultar uma eventual saída do atacante. 

Alexandre Alemão tem contrato com o Internacional até dezembro de 2025. Ou seja, os árabes terão de pagar uma compensação financeira para tirá-lo do clube gaúcho na próxima janela de transferências. 

A diretoria colorada tem interesse em negociá-lo de forma imediata. Isso porque, há o entendimento de que a saída do jogador representará um fôlego financeiro. Com isso, o Internacional teria uma margem maior de investimento para buscar reforços. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Al Wasl sinalizou com uma oferta inicial de 1 milhão de dólares (R$ 4,8 milhões, na cotação atual) para adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta que está no Internacional desde 2022. 

No entanto, o clube gaúcho não pretende abrir conversas com os árabes por menos de 3 milhões de dólares (R$ 14,6 milhões) por 80% do passe. Com isso, os colorados ficariam ainda com 20% visando uma futura negociação. 

A temporada de Alexandre Alemão 

Alexandre Alemão foi formado nas categorias de base do Metropolitano em 2016. Posteriormente, passou por Criciúma, Avaí, Juventus Jaraguá e Novo Hamburgo. No exterior, atuou por Kyoto Purple Sanga, do Japão. 

Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 25 partidas. Foram quatro na Copa Libertadores da América, seis na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Gaúcho. Nesse ínterim, fez 3 gols e totalizou 1089 minutos em campo.

Alemão: “É o maior desafio da minha carreira”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *