Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Clube espanhol acerta contratação de ex-atacante de Atlético-MG e Internacional | Torcedores


Júllia Alves em ação pelo Internacional

Crédito: Ricardo Duarte/ Internacional

O futebol brasileiro não para de exportar jogadoras para as principais ligas do mundo. Agora, foi a vez do Alavés, da Espanha, se movimentar no mercado da bola para reforçar o elenco que tentará conquistar pela primeira vez o Campeonato Espanhol Feminino.

O Torcedores.com apurou que a atacante Júllia Alves, de 20 anos, é a nova contratação do Alavés para a temporada 2023/2024. Ela assinou contrato até dezembro de 2023. O acordo prevê a extensão do vinculo caso a jogadora cumpra metas pré-estabelecidas entre as partes.

A goleadora estava livre no mercado da bola desde o dia 31 de dezembro de 2022, quando terminou seu contrato com o Internacional. A diretoria colorada até tentou manter a joia brasileira no clube para este ano.

Ficha técnica

Nome: Júllia Moreira Alves

Nacionalidade: Brasileira

Naturalidade: Belo Horizonte/MG

Idade: 20 anos

Altura: 1.74 cm

Peso: 64 Kg

Porém, a atleta não aceitou a oferta do Internacional. Isso porque, Júllia Alves tinha o desejo de atuar no exterior e, por isso, não pensou duas vezes quando seu estafe foi procurado por representantes do Alavés.

Júllia Alves também tinha em mãos uma proposta do Flamengo de contrato para duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2024. Entretanto, as partes não conseguiram chegar a um denominador comum sobre os valores.

A carreira de Júllia Alves

2018 – 2019: América-MG

2019 – 2021: Atlético-MG

2022: Internacional

2023: Alavés

Ainda segundo apurou a reportagem, Júllia Alves chega ao clube espanhol a pedido do técnico Iñigo Juaristi que é grande entusiasta do futebol brasileiro. A atacante estava no radar do treinador há dois anos, quando ainda era jogadora do Atlético-MG.

A atacante chamou a atenção de Iñigo Juaristi pela boa presença na área adversária, oportunismo, posicionamento, precisão nos chutes e pelo cabeceio. Embora seja uma legítima camisa 9, Júllia Alves também pode atuar como meia de ligação ou pelos lados do campo.

Os fatores que foram determinantes para a artilheira aceitar a proposta do Alavés foram a possibilidade de disputar o Campeonato Espanhol Feminino, torneio que ela considera como “o mais competitivo do mundo”, além de projetar sua carreira internacionalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *