Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Clube europeu tem ‘trunfo’ para contratar Andreas Pereira

Crédito: Alexandre Vidal/ Flamengo

O Flamengo chegou a encaminhar a compra do meia Andreas Pereira junto ao Manchester United, por cerca de 10,5 milhões de euros. Porém, por uma série de fatores, incluindo a queda de rendimento do jogador, o negócio paralisou e o futuro do jogador está em aberto.

Com isso, alguns clubes passaram a sondar o atleta, como o Lyon, da França, e o PSV, clube holandês em que Andreas iniciou sua carreira nas divisões de base.

Segundo o jornal holandês ED, de Eindhoven, na Holanda, inclusive, o PSV, que é da cidade, estaria enxergando com bons olhos a volta de Andreas, e teria como trunfo justamente o fato de o atleta já conhecer o clube e ter boa relação com os diretores John de Jong e Marcel Brands, que vai assumir a direção geral a partir da temporada que vem.

“O quão concreto o PSV quer oferecer para ele nos próximos meses ainda não está claro no momento”, publicou o jornal holandês, que posteriormente seguiu.

Ele pode se tornar uma opção para o PSV no meio-campo no próximo verão, mas ainda não está claro quanto deve custar.”

Andreas Pereira não definiu seu futuro

Andreas começou no futebol no time infantil do PSV Eindhoven, da Holanda, onde ficou por seis anos. No sub-17 se transferiu para o Manchester United. Fez sucesso na base do clube e passou por sub-18, sub-19 e sub-21. Estreou na equipe em 2014, tendo disputado duas partidas. No ano seguinte, marcou seu primeiro gol como profissional, mas ainda revezava entre a base e o time principal. O jogador começou a ser conhecido do público brasileiro com suas participações em jogos do gigantes inglês.

O atleta, porém, passou a ser emprestado pelo United para outros clubes europeus para ganhar experiência. Em 2016/17 atuou pelo Granada, da Espanha, tendo disputado 37 jogos, com cinco gols marcados e três assistências. Na temporada seguinte passou pelo Valencia, com 29 jogos, um gol e quatro assistências. Retornou ao Manchester United para ter seus dois melhores anos no clube, entre 2018 e 2020, com 62 jogos disputados. Em 2020/21, porém, saiu para defender a Lazio por empréstimo. Sem espaço em sua volta, decidiu ser mais uma vez cedido, dessa vez ao Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *