Agora Esportes

As principais notícias do esporte

com corte salarial, De Gea se aproxima de renovação


Crédito: Reprodução/Twitter/De Gea

A janela de transferências está se aproximando e o Manchester United ainda não definiu a situação de alguns de seus principais jogadores para a próxima temporada. Um desses é o goleiro David De Gea, que está no clube desde 2011 e tem seu contrato se encerrando no mês de junho.

As partes já vem negociando há algumas semanas, porém, os Red Devils estavam impondo uma condição para renovar o contrato do goleiro, a redução do salário dele. Isso parecia ser um obstáculo, contudo, informações dão a entender que o espanhol estaria próximo de aceitar o acordo.

David De Gea é o maior salário de todos os jogadores do plantel do Manchester United, sendo informações da ESPN. Contudo, receberá um novo valor caso renove. Esse seria reduzido com relação ao atual, porém, teria bônus baseados no desempenho do atleta.

Ainda segundo as informações, caso ele realmente aceite o acordo, isso fará com que ele permaneça no clube até 2027, quando terá 36 anos de idade, se tornando um dos jogadores que permaneceu mais tempo em Old Trafford nas últimas décadas.

Manchester United tem substitutos para De Gea no radar

Enquanto tenta confirmar a renovação do contrato do goleiro, os Red Devils já se anteciparam a analisaram possíveis substitutos para o espanhol, no caso de ele não aceitar a permanecer em Old Trafford.

Dois nomes citados pela imprensa europeia são David Raya, goleiro do Brentford, da Premier League e Diogo Costa, do Porto. Ambos vêm fazendo temporadas brilhantes e são mencionados como alguns dos mais promissores do continente europeu.

Com a situação de De Gea perto de ser resolvida, os Red Devils poderão passar a focar nos outros jogadores que ainda têm suas renovações pendentes, casos de Rashford e Diogo Dalot. O segundo já está com o processo encaminhado, contudo, o atacante se encontra alguns passos atrás com relação ao português.

Rashford já tem uma proposta em suas mãos, contudo, estaria aguardando a definição sobre o futuro do Manchester United para ver se pode receber uma proposta melhor do futuro proprietário do clube, caso a venda ocorra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *