Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Com Gallardo na mira, Atlético-MG vê técnico favorito para saída de Turco

Crédito: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG está de olho no mercado para definir o substituto do técnico argentino Turco Mohamed, cuja demissão é questão de tempo. Neste momento, dois nomes aparecem como grandes favoritos, sendo um deles o do bicampeão da Libertadores Marcelo Gallardo, atualmente no River Plate.

O treinador dos Millonarios é um sonho antigo de outros tantos gigantes do futebol brasileiro e europeu. Ele tem contrato na Argentina até dezembro deste ano, quando deve se despedir da equipe de Buenos Aires e partir em direção a novos desafios na carreira. No entanto, o maior empecilho para o Galo é a espera até lá.

Chance de contratar Gallardo é baixa

O Atlético-MG entende que a sua necessidade por um técnico de ponta é imediata e a troca pode acontecer a qualquer momento. Por isso, não tem pretensões de esperá-lo até a próxima temporada, o que acaba por afastar os rumores sobre uma possível chegada de Gallardo ao time.

Atlético-MG estuda contratação de Renato Gaúcho

Com o estrangeiro com uma opção distante, porém real, o time de Minas Gerais vai em busca de um outro veterano da bola. Segundo afirmou o jornalista Jorge Nicola no Youtube, esse treinador apontado como opção para a diretoria é Renato Gaúcho. Ele está sem trabalho desde que deixou o Flamengo no ano passado e tem ouvido propostas.

Em entrevista, Portaluppi apontou uma preferência pelo Boca Juniors, que demitiu Battaglia, mas deixou claro que pretende examinar todas as sondagens: “Sou um treinador e toda oferta que chegar analisarei”. O profissional deixou o Rubro-Negro com 38 jogos, com 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *