Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Companheiro de Neymar no PSG pode ser reforço do Bahia na Série B

Neymar

Crédito: Divulgação

Figurando na lista de possíveis saídas do Paris Saint-Germain para a temporada 2022/23, o meio-campista Rafinha pode ter um destino surpreendente no mercado da bola. De acordo com informações do jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, o jogador pode pintar na equipe do Bahia, que atualmente disputa a segunda divisão nacional, sendo candidata ao acesso.

Prestes a oficializar a compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Bahia, o Grupo City estaria planejando dar um “presente de boas vindas” à torcida, contratando uma peça de renome internacional. Companheiro de Neymar no PSG, Rafinha construiu toda a sua carreira no futebol europeu, acumulando passagens por Barcelona, Inter de Milão, Celta de Vigo e Real Sociedad.

Sem espaços no PSG, o jogador de 29 anos tem vínculo no clube até junho do próximo ano, mas vem sendo oferecido a diversos equipes nesta janela de transferências, e dificilmente continuará em Paris.

Ainda segundo Rafael Reis, apesar do fato do Bahia figurar na Série B do Brasileirão, o Grupo City mostra confiança em convencer o atleta, dando-lhe um projeto para ser protagonista na equipe. O principal empecilho para a transação ocorrer é o fator tempo. O Esquadrão tem até o dia 15 de julho para acertar o negócio, uma vez que a janela de transferências vindos do exterior fecha nesta data, tornando as chances remotas de final feliz ao menos em um primeiro instante.

No meio da última temporada, o PSG emprestou Rafinha para a Real Sociedad. Pelo clube espanhol, o brasileiro fez 21 jogos e balançou as redes apenas uma única vez. Terminado o empréstimo, o meia retornou ao time da capital francesa, mas diante do processo de reformulação que é feito no clube, é visto como “carta fora do baralho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *