Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Corinthians desiste de Cuéllar, ex-Flamengo, diz Samir Carvalho


Corinthians desiste de Cuéllar, ex-Flamengo

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

O Corinthians chegou a mais uma negociação mal-sucedida na temporada 2023. De acordo com Samir Carvalho, colunista do UOL Esporte, o clube desistiu da contratação do volante Cuéllar, ex-Flamengo e que desde 2019 defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Segundo o jornalista, o clube saudita pediu um valor considerado absurdo, o que fez o Corinthians pular do barco. O Internacional também tem interesse no colombiano.

O Corinthians tinha acerto salarial com o meio-campista, que tem contrato com o Al-Hilal até metade de 2024. O Timão, então, enviou oferta ao clube árabe, que fez contraproposta com valor considerado muito alto pela direção alvinegra.

Relembre a passagem de Cuéllar pelo Flamengo

Antes de chegar ao Al-Hilal em 2019, o colombiano de 30 anos disputou quatro temporadas pelo Flamengo. Em 2016, o meio-campista chegou sem tanto alarde no time rubro-negro após o clube investir R$ 8 milhões em seu futebol, mas rapidamente se firmou na equipe e deixou a Gávea após 167 jogos disputados e dois gols marcados.

Cuéllar fez parte das campanhas dos títulos da Copa Libertadores (2019), Brasileirão (2019) e Campeonato Carioca (2017 e 2019).

Valorizado após boas atuações, o jogador foi negociado por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões na época).

Cuéllar já soma 120 jogos pelo clube saudita. Em fevereiro, ele reviu o ex-clube na semifinal do Mundial de Clubes. Como titular, ajudou a equipe bater o Flamengo por 3 a 2 e assim avançar à grande decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *