Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Corinthians está de olho em lateral brasileiro da Europa para 2023

mateus-quaresma-corinthians

Crédito: Divulgação / Arouca

O Corinthians está de olho em um lateral para 2023 e pode buscá-lo na Europa. O brasileiro Mateus Quaresma, que está no Arouca, de Portugal, estaria sendo analisado pelo Timão, segundo publicou o jornalista português Luis Coelho, do jornal Observador.

Segundo ele, o Corinthians estaria de olho no jogador de 26 anos do Arouca para 2023, já que vive indefinição na posição para o ano que vem. O Timão vai renovar por mais um ano com o veterano Fábio Santos, que fará sua última temporada da carreira, deve ter Lucas Piton como seu principal nome da posição, e devolverá Bruno Melo para o Fortaleza ao fim do empréstimo.

A tendência é que Piton ganhe destaque no próximo ano e que Fábio seja seu reserva, por isso, o time gostaria de mais um nome para a posição para entrar na disputa. Vale destacar que, recentemente, o nome de Matheus Bidu, do Cruzeiro, foi ligado ao Corinthians, mas até o momento nenhuma negociação avançou.

Quem é Mateus Quaresma, lateral que o Corinthians analisa em Portugal?

O lateral de 26 anos tem 1,81m e é brasileiro. Ele foi revelado pelo Lajeadense, do Rio Grande do Sul, onde estreou como profissional em 2015. Seguiu no clube por mais um ano até sair em 2017 para o Londrina, onde teve poucas chances. Passou ainda pelo Cuiabá, mas também pouco atuou e retornou ao Lajeadense. Passou ainda pelo América-RJ entre 2018 e 2019, e defendeu o Cascavel em 2020. Porém, no mesmo ano, foi para o Arouca, de Portugal, onde começou a ganhar espaço. Na temporada passada, foi um dos principais destaques do time e titular durante todo 2021/22. Neste ano, tem sido mais uma vez titular. São nove jogos, um gol e uma assistência em 2022/23.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *