Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Corinthians fica perto de acerto para fechar compra de atacante

Crédito: FELIPE SZPAK/AGÊNCIA CORINTHIANS

O Corinthians está cada vez mais perto de fechar a compra do atacante Giovane, que está emprestado ao clube pelo Capivariano. Segundo publicação do Goal.com, houve uma reunião com o estafe do atleta na última quinta-feira (7) para dar seguimento às negociações. Houve avanço nas conversas, que devem culminar na compra do atacante, xodó de Vítor Pereira e já atleta da equipe principal, mesmo aos 18 anos.

O empréstimo de Giovane ao Corinthians se necerra no dia 14 de julho e o Capivariano quer o pagamento à vista de R$ 3 milhões por 60% dos direitos do atacante. O clube do interior paulista estaria inflexível nas negociações, mas o Timão ainda tenta um parcelamento dos valores.

O Capivariano atua com base em uma proposta de um clube do exterior por Giovane. O Corinthians tomou conhecimento que precisa fechar a compra do atleta até o dia 13 de julho, senão o jogador sai de graça para fora do país, sem nenhum ganho para o Timão. De qualquer forma, ainda segundo o Goal.com, o clima é de confiança no Alvinegro. A principal tendência é que a compra seja efetivada já no começo da semana que vem.

Corinthians se aproxima de acerto para compra do atacante Giovane
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Giovane é xodó de Vítor Pereira

Giovane se destacou em 2021 pelo time sub-20 do Corinthians. Na ocasião, em 21 jogos disputados, fez 17 gols e distribuiu seis assistências, tendo média de mais de uma participação em gol por jogos.

Antes do Timão, o atleta jogou pelo Red Bull Brasil, de onde saiu para o Capivariano. Ele atuou pelo profissional do time do interior paulista e fez três gols em 11 jogos pela Série A3 do Paulistão.

Pelo profissional do Corinthians, Giovane passou a ganhar espaço em 2022 e disputou seis jogos. Contra o Boca Juniors, na Bombonera, em meio aos desfalques, foi utilizado por Vítor Pereira e disputou quase todo o segundo tempo, ajudando o Timão na classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *