Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Corinthians “muda foco” por reforços com provável saída


2022 Getty Images, Getty Images South America

Crédito: 2022 Getty Images, Getty Images South America

Um dos maiores focos da Diretoria Alvinegra é renovar alguns contratos que estão prestes a serem encerradas. O zagueiro Balbuena é um dos vínculos prestes a serem encerrados, mas segundo atualizações do Bola VIP, ele não deve permanecer no Timão, confira modificações após esta atualização.

Balbuena fora do Corinthians?

O contrato do zagueiro acaba em 30 de junho, e está emprestado pelo Dínamo de Moscou. O jogador de 31 anos não deve renovar o seu vínculo, e, mesmo que a janela feche em 4 de abril, por enquanto o Timão não deve ir atrás de um substituto, provavelmente estudará a situação para a seguinte oportunidade no mercado da bola.

Atualmente, o portal Meu Timão afirma que o clube russo não deve proporcionar uma negociação simples. Principalmente caso não seja feita uma nova resolução da FIFA da cláusula da guerra, já que o paraguaio foi contratado justamente por esses moldes, uma questão que não agradou à Diretoria do Dínamo na época.

Atualmente, o jogador se tornou reserva para dar espaço para Méndez e não é considerado um atleta barato, portanto a compra é impossível. Entretanto, ainda pode tentar continuar renovar o empréstimo, mas não há o suficiente interesse como foi feito no caso de Yuri Alberto.

Caso a sua saída esteja de fato concretizada, para o revezamento entre o Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil em 2023, Fernando Lázaro deve contar com Gil, Bruno Méndez, Caetano e Murilo, este último faz parte das categorias de base e ainda não estreou no profissional.

Corinthians hoje

Após a eliminação precoce nas quartas de final nos pênaltis contra o Ituano, o Timão aproveita de praticamente um mês de treinos antes de começar a disputa da Libertadores e do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *