Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Corinthians pode aproveitar impasse no Santos e contratar Soteldo; saiba os detalhes


Yeferson Soteldo pode trocar o Santos pelo Corinthians

Crédito: Ivan Storti/ Santos

Antes de mais nada, o Corinthians está trabalhando nos bastidores do mercado da bola para reforçar o elenco na sequência da temporada. A diretoria alvinegra pretende abrir os cofres para atender aos pedidos do técnico Vanderlei Luxemburgo. 

O Torcedores.com apurou que o Corinthians quer aproveitar o impasse entre Santos e Tigres para tentar Yeferson Soteldo. O camisa 10 tem apenas mais um mês de contrato com o Peixe que busca entendimentos com o clube mexicano. 

Sem os R$ 4,3 milhões de premiação pela vaga nas quartas de final do Brasil, o presidente Andres Rueda tenta costurar um novo acordo para adquirir os direitos econômicos do venezuelano de 25 anos. 

O acordo entre os clubes prevê a compra do passe por 4 milhões de dólares (R$ 19,8 milhões, na cotação atual). Porém, o Santos tenta mudar os termos por conta da asfixia financeira que vive no momento. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Duílio Monteiro Alves tem conversas em andamento. O dirigente teve o primeiro contato com o estafe do jogador há duas semanas. Desde então, as partes tentam avançar com as tratativas. 

A negociação tem a anuência do técnico Vanderlei Luxemburgo que vê o Soteldo como uma excelente “oportunidade de negócio”. Agora, o Corinthians tenta intensificar as conversas com o Tigres a fim de adquirir parte do passe do astro venezuelano. 

A temporada de Soteldo 

Yeferson Soteldo, de 25 anos, defendeu o Santos entre 2019 e 2021, sendo um dos destaques nas campanhas de vice-campeonato do clube na Copa Libertadores da América e na Série A do Campeonato Brasileiro. 

O venezuelano retornou a Vila Belmiro no dia 13 de agosto de 2022. Desde então, disputou 18 partidas, não contribuiu com nenhum gol e fez quatro assistências. Nesse ínterim, sofreu uma sequência de lesões musculares o que impediu que fizesse mais jogos pelo Peixe.

Soteldo diz que negou propostas de outros clubes por amor ao Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *