Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Corinthians pode perder atacante para o Bahia


Corinthians

Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians pode perder de graça um de seus jogadores mais promissores para o Bahia, segundo informou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube. Trata-se do atacante Felipe Augusto, de 19 anos, que é o artilheiro da equipe sub-20 do Alvinegro na temporada.

“O contrato de Felipe Augusto se encerra no dia 22 de outubro e a partir do dia 22 de abril ele já pode assinar um pré-contrato para se mudar de graça, do Corinthians. O Timão cometeu um enorme equivoco, ainda que Felipe Augusto não se torne um centroavante de primeira, não dá para perder um atleta, que é o artilheiro do sub-20, de graça. O Corinthians deixou para começar as negociações (pela renovação) muito tarde e nos últimos dias começou a situar uma série de oportunidades para o atleta, sempre deixando o Corinthians de graça. Entre os interessados está o Grupo City, que poderia coloca-lo no Bahia. Ele tem bem o perfil dos atletas que o Bahia tem contratado, jovens apostas que poderiam render num futuro nem tão distante bastante dinheiro”, disse Jorge Nicola.

O jornalista informou que conversou com Osvaldo Neto, que é o diretor das categorias de base do Corinthians. O dirigente disse que a notícia de Felipe Augusto no Bahia é só boato e que não chegou nada ao Timão.

“Lembrando que se o Felipe Augusto quiser assinar um pré-contrato o Corinthians não precisa ser notificado. A partir de 22 de abril ele já pode assinar esse pré-acordo, que passa a valer a partir do dia 22 de outubro, que é quando encerra o vínculo do jogador com o Corinthians”, falou o jornalista.

Ainda segundo Jorge Nicola, Osvaldo Neto revelou que as negociações sobre a renovação de Felipe Augusto com o Corinthians ainda estão em fase inicial.

Carreira no Corinthians

Felipe Augusto chegou ao Corinthians em 2017 e desde então vem trilhando uma carreira promissora no clube. Neste ano, o atacante soma seis gols e uma assistência, em oito partidas disputadas pelo Timão.

O centroavante estreou como profissional pelo Corinthians em 2021 e até então tem um total de oito jogos disputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *