Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Corinthians pode vender joia da base para a Juventus, afirma site


corinthians-timao-giovane

Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Sem espaço com Luxemburgo, o jovem Giovane pode estar de saída para a Itália. Conforme apuração da Itatiaia, a Juventus negocia a contratação do jogador do Corinthians.

Aos 19 anos, o atleta poderia deixar o Timão já nessa janela de transferências europeia. Inicialmente a equipe italiana teria o jogador integrado em seu time sub-23.

Por hora não se sabe se a negociação seria por compra em definitivo ou empréstimo, mas um ponto importante é que a equipe paulista possui 65% dos direitos econômicos de Giovane. Os 35% restantes seguem com o Capivariano, que tinha emprestado o jogador ao Corinthians em 2022.

Os dirigentes alvinegros pensam em uma venda em torno de 3 e 6 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões e R$ 30 milhões). Um fato importante é que Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, já declarou que não considera nenhum jogador do elenco atual como inegociável.

Desempenho da promessa no Corinthians

O atacante fez 19 jogos pelo equipe profissional do Timão, sem marcar um gol sequer ou ter uma assistência para gol, mas no sub-20 ele fez 12 partidas e marcou cinco gols.

Nesta temporada ele atuou tanto no time principal, entrando em campo no segundo tempo no Brasileirão, Libertadores e Paulistão (um jogo de cada competição)

Já na base ele foi titular em quatro jogos do Campeonato Brasileiro de cada categoria, com dois gols marcados.

Por outro lado, o jogador do Corinthians vem sendo um dos destaques alvinegros no time sub-20 do Brasil. O atleta foi um dos principais nomes na campanha do título do Campeonato Sul-Americano e também esteve presente no Mundial da categoria, quando o Brasil foi eliminado pela seleção de Israel na fase de quartas de final da competição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *