Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Corinthians pode vender meia-atacante por mais de R$ 20 milhões

Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Vivendo uma incógnita ao fim de seu empréstimo com o Panathinaikos, da Grécia, o meia Mateus Vital pode ser vendido pelo Corinthians. Segundo o jornal Lance!, a diretoria já admitiu internamente que existem sondagens pelo meia-atacante, que está valorizado após ser campeão da Copa da Grécia com o clube local.

O Corinthians, porém, quer um acordo vantajoso por Mateus Vital e não quer vender o atleta por um valor menor que 4 milhões de euros, ou sem valores convertidos algo na casa dos R$ 20,3 milhões. A ideia é vender apenas 50% de Vital por esse montante.

Vital tem contrato com o Panathinaikos, na Grécia, até dia 30 de junho, e o próprio clube greco pode efetuar uma proposta para manter o meia-atacante do Corinthians para os próximos dias. Porém, nada oficial chegou ao clube até o momento. Também não está descartada uma volta do jogador ao clube, já que Vítor Pereira já questionou o elenco do Corinthians em algumas oportunidades.

A tendência, entretanto, é que ele seja realmente negociado para que o Timão faça caixa.

Mateus Vital não definiu futuro dentro ou fora do Corinthians

O meia de 24 anos passou por todas as categorias de base do Vasco da Gama e estreou no clube em 2015. Ganhou sequência somente a partir de 2017, quando se tornou importante no elenco. Em 2018 foi contratado pelo Corinthians  e disputou mais de 150 jogos com a camisa do clube paulista, com 14 gols anotados.

Pelo Panathinaikos, em sua primeira experiência europeia, ele foi titular na maior parte da temporada. Ele disputou 40 jogos, com três gols marcados e uma assistência. Ele foi campeão da Copa da Grécia pelo clube grego. Na decisão, o Panathinaikos venceu por 1 a 0 o PAOK, com gol de pênalti marcado aos 34 minutos do primeiro tempo por Cantalapiedra. Vital, porém, não entrou em campo na decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *