Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Corinthians tenta rescisão com Luan, mas esbarra em valor milionário


Luan continua sem espaço no time do Corinthians

Crédito: Luan continua sem espaço no time do Corinthians – foto: Alexandre Schneider/Getty Imagens

De volta após ser emprestado ao Santos, o meia-atacante Luan continua sem espaço no Corinthians e ainda não foi utilizado pelo treinador Fernando Lázaro, na atual temporada do futebol brasileiro.

De acordo com informações do site Goal, o clube de Parque São Jorge negocia a rescisão contratual do jogador.

Entretanto, teria que pagar R$ 9,6 milhões para que o profissional deixe de integrar o quadro de funcionários. O valor é correspondente à integralidade do tempo de contrato que ainda resta (12 meses).

A lei brasileira assegura que o jogador tem direito a receber o pagamento integral do valor, em caso de rescisão unilateral.

Ainda segundo o portal de notícias, o Corinthians tenta reduzir o pagamento. No entanto, Luan exige o pagamento total.

O principal ponto de desacordo entre as partes, e que impede a saída do jogador, é a forma de quitação: se o pagamento será feito à vista ou parcelado, em quantas parcelas o montante será dividido, entre outras razões.

Segundo o Goal, Luan está treinando separadamente do elenco. Ele não faz parte dos planos de Fernando Lázaro.

Números de Luan pelo Corinthians

Depois de uma passagem vencedora no Grêmio, o meia-atacante Luan foi contratado, em 2020, pelo Corinthians a peso de ouro.

O atleta, contudo, não correspondeu às expectativas e não se firmou como titular absoluto. Os números dele são de vários jogos, mas de poucos gols e assistências.

Ele disputou 78 partidas oficiais, marcou nove gols e deu cinco assistências. Em 2022, foi emprestado para o Santos, onde marcou um gol e deu uma assistência em oito jogos. Foi devolvido.

Desde então, foi autorizado pelo Timão a buscar um novo clube, mas não conseguiu fechar acordo para um novo desafio na carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *