Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Cotado no Barcelona, meia pode terminar no Real Madrid

Crédito: Reprodução/football365

Segundo o jornal francês “L’Équipe”, o empresário Jorge Mendes ofereceu o meia Bernardo Silva ao Real Madrid. Muito associado ao Barcelona nesta janela de transferências, o atleta português tem o desejo de deixar o Manchester City; e já o teria declarado ao técnico Pep Guardiola.

Neste sentido, o jornalista espanhol Gerard Romero, do “Relevo”, noticiou que o Manchester City conseguiu um acordo para vender Bernardo ao Barça. O valor giraria em torno de 80 milhões de euros (cerca de R$420 milhões, na atual cotação). Porém, o clube culé precisa se livrar de alguns de seus jogadores se quiser tê-lo no elenco. Por isso, o técnico Xavi Hernández tem tentado convencer o meio-campista Frenkie de Jong a sair ou a reduzir drasticamente o salário.

Jorge Mendes, então, procura alternativas para Bernardo Silva caso as negociações com o Barcelona travem. O Real Madrid, entre outros clubes, surgiu como opção. Mas os madridistas e demais interessados terão de equiparar o valor oferecido pelo Barça: 80 milhões de euros. Portanto, a saída do jogador está longe de definida.

A princípio, o Real Madrid não teria interesse em comprar um meia, ainda mais com as características de Bernardo Silva: antes armador que goleador.

Real Madrid ou Barcelona? Confira o desempenho de Bernardo Silva pelo Manchester City na temporada 2021/22

O meio-campista Bernardo Silva anotou 13 gols e sete assistências em 50 partidas disputadas pelos Citizens na campanha passada. Desde 2017/18 no clube inglês, Bernardo acumula ao todo 48 tentos e 50 passes para gol em 251 aparições; números que atraem diversos times do velho continente. Ademais, o português tem passagens pelo Monaco, da França, e pelo Benfica, onde se formou e estreou profissionalmente em outubro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *