Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Cria do Bahia e mais nove são contratados pela Portuguesa


Gilmar Lima, do Bahia, é o novo reforço da Portuguesa da Ilha

Crédito: Divulgação/ Bahia

A Portuguesa da Ilha oficializou a contratação de dez reforços para a temporada 2023. A diretoria agiu nos bastidores do mercado da bola para atender aos pedidos do técnico Felipe Surian que comandará o clube pelo segundo ano consecutivo no Campeonato Carioca.

O Torcedores.com apurou que a contratação mais importante realizada pela Portuguesa neste fim de ano é o atacante Gilmar Lima, de 21 anos, que estava no Bahia. Ele assinou contrato com o clube carioca até o dia 10 de abril, quando se encerra o Cariocão 2023.

O acordo prevê a extensão do vínculo até o fim da próxima temporada. O aditivo contratual só será acionado pela diretoria caso o jogador cumpra metas pré-estabelecidas no ato da assinatura do vínculo.

A temporada de Gilmar Lima

Jogos: 19

Titular: 12

Reserva utilizado: 7

Gols marcados: 5

Assistências: 1

Minutos em campo: 1035

Esse tipo de procedimento é praxe na Portuguesa. O clube passou a adotar esses gatilhos a fim de motivar os jogadores, principalmente, os atletas com grande potencial de mercado como é o caso de Gilmar Lima.

Cria das divisões de base do Nova Iguaçu, Gilmar Lima é da geração que revelou lateral-esquerdo Ramon e o atacante Vítor Gabriel, ambos do Flamengo. O primeiro será emprestado ao Sporting Braga, de Portugal, enquanto o segundo acertou sua ida para o Ceará em 2023.

Além do Fortaleza, Gilmar Lima soma passagens pelas equipes de base do Atlético Goianiense, Tupi e Bahia. Foi com a camisa do Tricolor Baiano que o atacante despertou o interesse da Portuguesa da Ilha.

Reforços da Portuguesa para 2023

Goleiros: João Lopes (Guarani) e Mota (Jacuipense)

Zagueiros: Gerson (Gornik Leczna)

Laterais: Yuri (FC Lugano)

Volantes: Charles (Retrô), Fernandes (Bashundhara) e Vinicius Kiss (Floresta-CE)

Meias: Anderson Rosa (Botafogo-PB) e Willian (Duque de Caxias)

Atacante: Edson Cairús (Floresta-CE), Gilmar Lima (Bahia) e Roney (Floresta-CE)

Ele foi um dos destaques do time na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Gilmar Lima disputou 15 partidas, balançou as redes inimigas em uma oportunidade e fez uma assistência na sua trajetória no clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gilmar Lima recebeu sondagens de outros clubes do futebol carioca quando já negociava com a Portuguesa. Ele foi procurado por Bangu, Boavista e Nova Iguaçu. No entanto, o atleta optou pelo projeto da Lusa.

A Portuguesa da Ilha terá o calendário cheio com quatro competições para disputar em 2023. Além do Campeonato Carioca, a Lusinha irá jogar a Copa Rio e a Série D do Campeonato Brasileiro onde tentará mais uma vez o acesso de divisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *