26 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Cria do Flamengo chama a atenção de Renato Gaúcho, mas terá de esperar subida para o profissional | Torcedores

Crédito: Alexandre Vidal/ Flamengo

Cinco gols em 12 partidas. O desempenho de Matheus Gonçalves é o maior trunfo para ganhar espaço no Flamengo. Um dos destaques do time na Copa do Brasil Sub-17, ele tem aproveitado as oportunidades para chamar a atenção do técnico Renato Gaúcho.

O Torcedores.com apurou que ele é bem avaliado internamente pela comissão técnica. Dessa forma, a tendência é que Matheus Gonçalves ganhe oportunidades para treinar ao lado do elenco profissional nos próximos dias.

Ainda segundo apurou a reportagem, Renato Gaúcho elogiou o desempenho do jovem para o coordenador de transição, Carlos Noval. Afinal, o atacante fez um dos gols do Flamengo na goleada por 7 a 3 sobre o Palmeiras.

De acordo com Renato Gaúcho, o atacante tem boa leitura de jogo, é inteligente taticamente e tem boas características ofensivas. Apesar de ter apenas 16 anos, o garoto tem força física diferenciada se comparado com os jogadores de sua idade.

Apesar disso, o treinador entende que é necessário maturação e mais rodagem para que Matheus Gonçalves esteja pronto e seja acionado no momento correto, aos poucos, com a equipe dando suporte para o desenvolvimento da prata da casa.

Atualmente, a nova safra vem pedindo espaço e apresenta nomes promissores como o goleiro Francisco Dyogo, o zagueiro Darlan, o volante Matheus França, o meia-ofensivo Vítor Müller e o centroavante Petterson.

A carreira de Matheus Gonçalves

Matheus Gonçalves chegou no Flamengo aos 12 anos. Cria do futsal, o jogador chamou a atenção do observador técnico Maurício Albuquerque após se destacar como ala-esquerda no Marã Tênis Clube, de Marechal Hermes bairro do subúrbio do Rio de Janeiro.

Ele passou para o futebol de campo após ser aprovado na peneira no Flamengo no Cefan (Centro de Educação Física Adalberto Nunes). O local, que é cedido pela Marinha do Brasil, é a última parada de jogadores promissores que são selecionados para treinar no Ninho do Urubu.

Desde cedo, o ponta-direita chama a atenção pelo enfrentamento ofensivo. Canhoto, o garoto se destaca pelos dribles curtos, habilidade, agilidade e velocidade. Além disso, tem potente chute com o pé esquerdo em finalizações de média à longa distância. 

LEIA MAIS: 

Contratado há um mês, primeiro reforço da “era Lisca” ainda não estreou pelo Vasco; entenda 

Em fim de contrato no Tottenham, goleiro entra na mira do Benfica para a próxima temporada 

Cria do Flamengo relembra missão de substituir Romário em decisão de 1999: “minha perna tremeu”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *