24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Cria do Vasco, Gabriel rejeita proposta de clube da Rússia e segue no Benfica

Crédito: Divulgação/ Benfica

Fora dos planos do técnico Jorge Jesus, o volante Gabriel Appelt recusou a proposta de empréstimo com opção de compra do Rostov, Rússia. O Torcedores.com apurou que o brasileiro seguirá no Benfica a contragosto do treinador.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel estava balançado com o interesse do Rostov e levou em consideração os valores, a adaptação a equipe russa e o lado familiar para dar sequência a sua carreira em outro clube.

O presidente do Benfica, Rui Costa, chegou a conversar com o jogador para convencê-lo a deixar o Benfica. No entanto, o meio-campista decidiu seguir na equipe encarnada após não chegar a um acordo com o Rostov.

A oferta foi apresentada no último domingo e, desde então, o jogador e seu estafe começaram a avaliar os aspectos positivos e negativos da negociação. O Benfica, por sua vez, aguardava uma definição já que havia acordado com Gabriel de que não dificultaria sua saída do clube.

De acordo com fontes próximas ao jogador, o Rostov propôs pagar 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões, pela cotação atual) pelo empréstimo de uma temporada. Além disso, estabeleceu opção de compra no valor de 8 milhões de euros (R$ 49,4 milhões).

Recentemente, Gabriel foi sondado por três clubes da elite portuguesa. Ele foi procurado por Braga, Estoril Praia e Famalicão. No entanto, os interessados não formalizaram uma oferta devido aos valores envolvidos na transação. Dessa forma, o atleta seguiu no Benfica.

A carreira de Gabriel Appelt

Nascido em Resende, Rio de Janeiro, Gabriel Appelt Pires é cria das divisões de base do Vasco. Foi formado, inclusive, na mesma geração que revelou Andrey, Luiz Philipe Muralha, Romarinho e Rodrigo Dinamite.

Porém, ele deixou São Januário sem nunca ter atuado pelo time principal. Posteriormente, o meia acertou com o Resende onde se profissionalizou. Lá, disputou 11 partidas e fez um gol no Campeonato Carioca de 2011.

Após sair do Resende, o meio-campista foi levado por um grupo de empresários para a Europa. Gabriel ingressou na base da Juventus para completar sua formação. Mas foi emprestado ao Pro Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno para adquirir experiência.

Posteriormente, Gabriel foi negociado com o Leganés, da Espanha. Em julho de 2018, ele foi contratado pelo Benfica. Ao todo disputou 100 partidas e marcou quatro gols com a camisa encarnada. 

LEIA MAIS: 

Yony González é oferecido ao Vasco, mas clube descarta contratação 

Relembre as contratações “aleatórias” do Botafogo nos últimos 10 anos 

Cria do Vasco rejeita oferta de clube turco e tem futuro indefinido no Benfica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *