Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Cria do Vasco, que estava no Vietnã, é contratado pelo Madureira


Bruno Cosendey, revelado pelo Vasco, irá disputar pelo Madureira o Cariocão 2023

Crédito: Divulgação/ Vasco

O Madureira decidiu apostar em uma cria do Vasco para ser a referência do time na disputa do Campeonato Carioca de 2023. O Tricolor Suburbano fechou a contratação de Bruno Cosendey, de 25 anos, que estava no Ho Chi Minh City, do Vietnã.

O Torcedores.com apurou que Bruno Cosendey assinou contrato com o Madureira até o dia 10 de abril, quando se encerra o Cariocão 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo para que o volante também possa disputar a Copa Rio.

O meio-campista, que chega ao clube indicado pelo técnico Felipe Arantes, teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última sexta-feira (23).

A carreira de Bruno Cosendey

2009 – 2015: Vasco

2016 – 2017: Vitória de Guimarães

2017 – 2018: Vasco

2019: Criciúma

2020: CRB

2021: Santo André

2022 : Ho Chi Minh City

Dessa forma, ele tem condições de estrear pelo Madureira contra o Boavista, dia 29 de janeiro, no Estádio Eucy Rezende, em Bacaxá. A expectativa é que Bruno Cosendey seja titular no primeiro jogo do Tricolor Suburbano no Campeonato Carioca.

A ex-cria do Vasco se apresentou ao novo clube em excelentes condições. Ele foi titular nas últimas cinco partidas que disputou pelo Ho Chi Minh City na Liga do Vietnã. Além disso, ficou em campo os noventa minutos mostrando um bom preparo físico.

De quebra, Bruno Cosendey foi eleito cinco vezes o melhor jogador em campo na reta final da competição. Apear de o clube vietnamita ter demonstrado interesse em renovar seu contrato, o jogador decidiu retornar ao futebol brasileiro em 2023.

Números pelo Vasco

Jogos: 16

Titular: 9

Reserva utilizado: 7

Gols marcados: 5

Assistências: 1

Minutos em campo: 717

Títulos: 1 (Campeonato Carioca Sub-20 – 2017)

Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Cosendey tinha ofertas de outros três clubes para disputar o Campeonato Carioca. Nos últimos dias, ele foi procurado por Audax Rio, Bangu e Boavista. No entanto, acabou acertando sua ida para o Madureira.

Formado nas categorias de base do Vasco, Bruno Cosendey é integrante da geração que revelou o goleiro Alexandres, o zagueiro Ricardo Graça, os volantes Andrey e Evander, o meia Matheus Vital e, os atacantes Marrony e Renato Kayzer.

Logo após deixar a equipe de São Januário, Bruno Cosendey passou por Criciúma, CRB e Santo André. No exterior, vestiu as camisa do Vitória de Guimarães, de Portugal e, Ho Chi Minh City, do Vietnã. Além disso, atuou pelas seleções de base do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *