24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Cristiano Ronaldo com a 7 no Manchester United

Primordialmente, já é oficial! Doze anos depois, Cristiano Ronaldo com a 7 no Manchester United. Nesta quinta-feira, 2, o clube inglês divulgou que o craque português usará o seu tradicional número no seu retorno.

Ou seja, CR7 voltará a vestir o número que se notabilizou e adotou como uma marca, bem como também é um número extremamente importante ao longo da história da equipe que disputa a Premier League. Afinal, esse número já foi utilizada por ídolos do United, como como George Best, Bryan Robson, Eric Cantona e David Beckham.

Contudo, havia uma dúvida sobre Cristiano Ronaldo com a 7 na sua volta. Isso porque a camisa estava com o atacante Cavani, do Uruguai, desde a última temporada. Além disso, a diretoria inscreveu o jogador uruguaio com esse número na nova edição do Campeonato Inglês, como aconteceu na última temporada.

Nesse sentido, o clube não sabia se essa solicitação seria acatada pela Premier League, por não contar com precedentes de alterações em situações parecidas. Como resultado, o pedido foi feito oficialmente e a torcida poderá ver Cristiano Ronaldo com a 7 novamente.

A liga autorizou essa mudança na numeração. Assim, Cavani, dono da camisa 7 até o triunfo em cima do Wolverhampton no último domingo, passará a jogar com a camisa 21 nas suas costas. O número 21 está vago desde a saída de Daniel James para o Leeds United e Cavani passa a vestir a mesma camisa de quando defende a seleção do Uruguai.

Manchester United confirma Cristiano Ronaldo com a 7

Em uma postagem com a imagem de Cristiano Ronaldo cumprimentando Cavani em uma partida entre as duas seleções nas oitavas de final do Mundial de 2018, na Rússia, o United realizou o anúncio. Além disso, o português também emitiu um agradecimento ao uruguaio.

“Não tinha certeza se seria possível usar o número 7 na camisa de novo. Então, gostaria de agradecer muito a você, Edi, por este incrível gesto”, declarou CR7 no anúncio oficial de sua camisa.

Vale salientar que a primeira partida de Cristiano Ronaldo com a 7 no seu retorno ao Campeonato Inglês está previsto para acontecer no dia 11 de setembro, dentro de casa, em Manchester, contra o Newcastle, pela quinta rodada do Inglês.

CR7 é dispensado pela seleção de Portugal após suspensão

Posteriormente a participação no jogo contra a Irlanda, com direito a balançar as redes duas vezes e alcançar um recorde global, Cristiano Ronaldo foi dispensado com antecedência pela federação de futebol de Portugal (FPF).

O anúncio lusitano também foi divulgado nesta quinta-feira. Portanto, ele não precisará permanecer com a delegação. Por isso, o português poderá se apresentar antes do previsto ao novo clube.

Essa resolução foi tomada por um motivo muito simples. O novo camisa 7 do Manchester tomou o segundo cartão nas Eliminatórias da Europa no confronto contra a Irlanda. Portanto, ele precisará cumprir a suspensão na próxima rodada, contra o Azerbaijão, na terça-feira da semana que vem.

Porém, antes disso, os portugueses enfrentaram no próximo sábado o time do Catar, em um amistoso internacional. Por fim, a partida será disputada na Hungria. Logo, o craque português não estará em campo.

Em conclusão, Cristiano Ronaldo necessitará se submeter a uma quarentena de cinco dias ao chegar ao Reino Unido, de acordo com os protocolos sanitários de prevenção a pandemia de COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *