Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Cristiano Ronaldo ouviu ‘não’ de dois gigantes da Itália

Crédito: Reprodução/90min

O desejo de Cristiano Ronaldo em deixar o Manchester United nesta janela de transferências o aproximou novamente da Itália. De acordo com o “Il Corriere dello Sport”, o agente do atacante, Jorge Mendes, o ofereceu à Inter e ao Milan. Mas ambos os clubes tiveram de rejeitar a oferta devido a reivindicações salariais.

A publicação do jornal italiano indica que o salário de Cristiano Ronaldo seria de 45 milhões de euros brutos sem a possibilidade de aproveitar as vantagens fiscais. Por isso, os clubes tiveram de dizer não a CR7.

No entanto, o português conhece a Série A, pois jogou por três temporadas na Juventus. Durante sua passagem vestindo a camiseta bianconera, Cristiano disputou 134 jogos. Marcou 101 gols e, além disso, registrou 22 assistências. Quanto ao coletivo, conquistou dois títulos da Série A, uma Copa da Itália e duas Supercopas.

Início da temporada de Cristiano Ronaldo no Manchester United

O verão de Cristiano Ronaldo começou com o desejo de deixar o Manchester United, conforme o “Diário AS”, da Espanha, e posteriormente confirmado pela imprensa inglesa. O Bayern de Munique, o Chelsea e até o Barcelona surgiram no horizonte do atacante. Entretanto, o Atlético também teria sondado Cristiano Ronaldo. A admiração de CR7 por Simeone e o fato de o técnico vê-lo com bons olhos seriam fatores. Contudo, a recusa dos torcedores rojiblancos e as palavras veementes do presidente Enrique Cerezo impossibilitaram o negócio.

A saída de Cristiano Ronaldo, portanto, não veio; assim, ele continuará sendo jogador do Manchester United até segunda ordem. O português vai competir pela Europa League nesta temporada – título, aliás, que nunca conquistou. Por outro lado, a temporada da Premier League é longa; mas os primeiros dois jogos não trazem otimismo. Os Red Devils perderam para o Brighton em casa e para o Brentford fora; de maneira que estão em último lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *