Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Cruz Azul faz proposta para James Rodríguez; veja detalhes


Crédito: Reprodução/Twitter/James Rodriguez

O meio-campista James Rodríguez encerrou nessa temporada a sua passagem pelo Olympiakos, da Grécia, ao rescindir contrato com os gregos, nessa semana. O colombiano fica livre no mercado e já há clubes tentando sua contratação. Segundo informações do jornalista Ekrem Konur, o atleta teria ofertas dos Estados Unidos e de times brasileiros, além do interesse do Cruz Azul, time mexicano.

As informações dão conta de que a prioridade do jogador seria atuar nos dois primeiros mercados, deixando de lado a opção mexicana. No entanto, o Cruz Azul teria um plano para lidar com isso, planejando fazer uma grande oferta para o craque, visando o convencer a tentar atuar no México. O clube já definiu como projeto para a próxima temporada contratar um atleta considerado de nível “top” mundial.

No Brasil, o meio-campista estaria na lista de desejos de clubes como Fluminense e Botafogo.

Informações divulgadas nas últimas horas afirma que o meio-campista estaria acertando com o time atualmente comandado por Jorge Jesus. O jornalista Jorge Nicola informou que o atleta estaria perto de assinar contrato com os turcos para receber algo próximo a 1 milhão de reais mensais, salário que o colombiano recebia quando atuava na Grécia.

Se isso se confirmar, tanto os mexicanos quanto os brasileiros terão perdido a disputa por um concorrente considerado “surpreendente”.

Lembrando que James Rodríguez surgiu como uma das revelações da seleção colombiana na Copa do Mundo de 2014, marcando um dos gols mais belos da competição e se tornou uma estrela de renome mundial.

Por clubes, o atleta foi contratado logo depois pelo Real Madrid, onde não conseguiu se destacar sob o comando de Zidane, no período que o time espanhol conquistou diversas vezes a Champions League.

Após a passagem decepcionante por Madrid, o colombiano rodou pela Europa, nunca conseguindo brilhar em nenhum time e repetir as atuações de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *