25 de novembro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Cruzeiro acerta com zagueiro Maicon

Crédito: Divulgação/@Maiconroque

O Cruzeiro se acertou, nesta quarta-feira (24), com o zagueiro Maicon, para que este atue pelo clube em 2022. As partes chegaram a um acordo nesta tarde, após as tratativas acontecerem pessoalmente, em Minas Gerais, nos últimos dias.

O defensor de 33 anos, que foi formado na base da Raposa e atuou por São Paulo, Porto e Galatasaray, está sem clube há seis meses, desde que deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em junho. Seu nome chegou a ser ventilado na equipe paulista e até no Flamengo, mas ele optou por defender o time mineiro, que busca o acesso para a Série A na próxima temporada.

O único problema é que a utilização de Maicon pelo Cruzeiro ainda não é certa. O clube, afinal, passa, neste momento, por um “transfer ban”, um impedimento da Fifa de realizar novas contratações. A medida é punição da entidade máxima do futebol por dívidas relativas às negociações com Arrascaeta, hoje no Fla, e Riascos, atualmente no futebol de El Salvador. São cerca de R$ 13 milhões de débito cruzeirense.

Ainda assim, o próprio acerto é uma sinalização de que a Raposa acredita numa resolução rápida, apesar dos dirigentes admitirem que a situação não era simples. De qualquer maneira, a tendência é que o zagueiro fique treinando na Toca II, readquirindo a condição de jogo, até que seja efetivamente liberado.

A contratação de Maicon é a primeira do Cruzeiro visando a próxima temporada, e fruto de uma movimentação nos bastidores que deu poderes ao técnico Vanderlei Luxemburgo para tocar negociações. O reforço, inclusive, é bem visto internamente, já que apenas dois dos zagueiros do atual elenco têm vínculos até 2022, Eduardo Brock e Ramon.

LEIA TAMBÉM

Atacante deixa o São Paulo, Marcelo Moreno recebe proposta para sair do Cruzeiro e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta quarta (24)

Luxemburgo segue para 2022, jogador experiente pode voltar ao clube, figurão na diretoria e mais: Confira as principais notícias do Cruzeiro hoje

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

28 times brasileiros já disputaram a Libertadores, mas 18 nunca foram campeões; veja quem são

Desfalque no Flamengo? Globo vetada na final da Libertadores, briga Daronco x Hulk e mais: as últimas do futebol

Palmeiras ou Flamengo? Videntes cravam campeão da Libertadores 2021

Conheça 7 brasileiros do exterior que podem pintar no seu time em 2022

Cruzeiro dá liberdade e Luxemburgo inicia contato com reforços para 2022

Luxemburgo diz que renovação com Cruzeiro deve sair nesta semana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *