Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Cruzeiro avança pela contratação de volante do Grêmio


Lucas Silva deve voltar a vestir a camisa do Cruzeiro

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

Clube da elite do futebol brasileiro que mais se reforçou em 2023, o Cruzeiro segue no mercado em busca de mais peças para o elenco. O meio-campo virou a prioridade. De acordo com a Itatiaia, o clube avançou pela contratação do volante Lucas Silva, que manifestou o desejo de voltar a Belo Horizonte. Resta definir os moldes da transação.

Com vínculo com o Grêmio até dezembro, Lucas Silva tem sido pouco aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho. Na atual temporada, o jogador atuou apenas em 11 oportunidades. Uma rescisão contratual não está descartada, segundo o veículo. Um empréstimo com divisão dos salários também é discutido.

Pelo Brasileirão 2023, Lucas Silva disputou apenas quatro jogos, o que possibilitaria a troca com outro clube da Série A, já que o limite no Brasileirão é de seis partidas.

Lucas Silva é cria das categorias de base do Cruzeiro. O meio-campista subiu ao elenco profissional em 2012. Após se destacar, ele foi negociado com o Real Madrid por 14 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões na época). Contudo, não conseguiu se firmar no clube merengue e foi emprestado ao Olympique de Marseille e o próprio Cruzeiro.

Em janeiro de 2020, livre no mercado, Lucas Silva assinou contrato com o Grêmio, onde soma 150 jogos, cinco gols marcados e quatro assistências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *