Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Cruzeiro coloca ‘homem-gol’ como prioridade para 2023


Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Para 2023, o Cruzeiro já tem prioridades no mercado da bola e uma delas é a de tentar contratar aquele que espera que seja o ‘homem-gol’ do time em seu retorno para a Série A do Brasileiro. Isto porque todas as principais opções que estavam no time não fazem mais parte do plantel.

O artilheiro do time na temporada, Edu, está em passos finais de deixar a Raposa para ser emprestado ao Dibba Al Fujairah (EAU). Outro dos principais goleadores cruzeirenses de 2022, Rafa Sila, também está com as malas prontas, prestes a acertar sua ida para o Jeonbuk Motors (COR).

Antes, já haviam saído Luvannor (Ceará) e Jajá (Athletico Paranaense) no final desta temporada e, antes, Vitor Roque foi para o Furacão, com o jovem atacante ainda figurando durante a temporada entre os cinco maiores goleadores cruzeirenses mesmo já tendo saído do clube.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYZFZDUkcyUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sem jogadores que possam cumprir a função do ‘homem-gol’, o Cruzeiro terá que ir ao mercado e nomes tem sido sondados para isto. Um dos que interessam à Raposa é Merentiel, com o jogador do Palmeiras sendo cogitado para se juntar a Wesley na lista dos ex-Verdão que Paulo Pezzolano irá treinar em 2023. Mas não houve avanços nas conversas.

A mesma coisa ocorreu com outros atletas que também foram sondados pelo time mineiro. O GE cita que Alex Teixeira, Abel Hernández e Gilberto também foram monitorados, sem qualquer proposta oficial dos mineiros pelos atletas. E o clube quer seu ‘matador’ rapidamente, para começar a temporada 2023 com a definição daquele que exercerá o papel na volta cruzeirense à Série A.

O Cruzeiro trabalha em tentar trazer dois jogadores que tenham o perfil de artilheiro para reforçar a equipe em 2023, um deles que os dirigentes esperam trazer nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *