Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Cruzeiro se aproxima de contratação de volante por empréstimo


Richard, volante do Ceará, deve assinar com o Cruzeiro

Crédito: Felipe Santos/Ceará

O volante Richard, que não tem sido aproveitado pelo Ceará, deve ser anunciado em breve como 16º reforço do Cruzeiro para a temporada 2023. Segundo o portal Superesportes, o jogador chegaria por empréstimo até o fim de dezembro, com os direitos econômicos fixados ao término desse período.

Richard foi contratado pelo Ceará em dezembro de 2021 e assinou vínculo até o fim de 2024. Na temporada 2022, ele fez 44 jogos pelo Vozão e deu três assistências. Em novembro, o volante viu a sua equipe ser rebaixada à Série B do Brasileirão e declarou abertamente que não atuaria mais pelo clube. Desde então, ele não foi usado pelo técnico Gustavo Morinigo.

Como está afastado do elenco, Richard treina por conta própria para manter a forma física. O seu último jogo oficial ocorreu em 9 de novembro do ano passado: derrota por 2 a 0 para o Avaí, na Ressacada.

O meio-campo é um dos setores do Cruzeiro onde a concorrência é mais forte. O técnico Paulo Pezzolano dispõe dos volantes Ian Luccas, Neto Moura, Ramiro, Wallisson, Filipe Machado e Matheus Jussa. A lista poderia ser maior caso Fernando Henrique estivesse à disposição, porém, ele, que foi um dos 15 reforços para esta temporada, foi submetido à cirurgia no joelho e não tem previsão para estrear.

Para a temporada 2023, o Cruzeiro já anunciou o goleiro Anderson, os zagueiros Neris e Reynaldo, os laterais-direitos William e Igor Formiga, os meio-campistas Fernando Henrique, Mateus Vital, Ramiro, Wallison, Matheus Jussa e Nikão, e os atacantes Rafael Bilu, Matheus Davó, Gilberto e Wesley.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *