17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Daniel Alves no Flamengo? Executivo do clube fala sobre o lateral

3 min read
Daniel Alves no Flamengo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta segunda-feira, 13, o Flamengo apresentou mais um reforço de peso. Primeiramente, o time carioca realizou a primeira entrevista coletiva do zagueiro David Luiz, que acertou um contrato até o final do próximo ano. Mas, os diretores precisaram responder a alguns questionamentos sobre a possibilidade de Daniel Alves no Flamengo.

Afinal, o jogador entrou em rota de colisão recentemente com a diretoria do São Paulo e não vestirá mais a camisa do Tricolor Paulista. Tudo aconteceu porque o lateral-direito se recusou a se reapresentou depois de defender a seleção brasileira nos compromissos da última Data Fifa válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Como resultado da dúvida do clube, o jogador declarou que somente voltaria a cumprir as suas obrigações após tudo acertado. Em contrapartida, a diretoria agiu e descartou o jogador dos planos para o restante da temporada. Portanto, a dúvida ficou sobre uma negociação para viabilizar Daniel Alves no Flamengo.

Daniel Alves no Flamengo?

Durante a entrevista da David Luiz, o vice de futebol Marcos Braz ficou a disposição da imprensa, que aproveitou para tirar a dúvida sobre algum contato para anunciar Daniel Alves no Flamengo. O executivo do Flamengo reforçou que o Fla não tem nada a ver com a situação entre o jogador e o seu clube.

“O Flamengo não tem nada a ver com o problema do São Paulo com o Daniel Alves. E o Flamengo está sempre atento ao mercado e oportunidades. Canso de falar isso, as pessoas cansam de perguntar”, afirmou Marcos Braz.

Além disso, vice de futebol do Rubro Negro carioca adiantou que a comissão técnica segue atenta as oportunidades de mercado e não descarta a chegada de novos reforços, como também Daniel Alves no Flamengo. “Se está fechada ou não a janela, é pouco provável que esteja fechada para o Flamengo. O que não quer dizer nada do Daniel Alves”, acrescentou.

Mais reforços no Flamengo?

Ainda na entrevista, Marcos Braz frisou que o clube conseguiu as contratações que desejava para o segundo semestre e não deseja criar expectativa na torcida.

“Uma coisa é uma oportunidade, outra é estar caçando no mercado. Os jogadores que queríamos, fomos atrás e conseguimos trazer. Falamos de Kenedy, de Andreas e começamos a construir o David Luiz. Eram os três jogadores que entendíamos que qualificavam o elenco. Vamos ver se esses três de fato qualificam o elenco no sentido de conseguirmos os resultados possíveis e desejados”, disse.

Em conclusão, ele fez uma avaliação do desempenho do clube nas negociações travadas nos últimos meses. “Acho que o Flamengo foi bem na janela com contratações de nível considerável para o Brasil e para a América Latina. Mas aqui no futebol do Flamengo não há nenhuma lacuna a ser preenchida. Quando faltou dinheiro, preenchemos jogador. Nos expomos vendendo jogador. Você acha que eu queria vender o Gerson? Mas era importantíssimo para o jogador e foi importante para o Flamengo”, finalizou.

Declaração do São Paulo sobre o jogador

Vale lembrar que a diretoria do São Paulo comunicou oficialmente que o jogador não defenderia mais as cores do clube na última semana. “Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro”, afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte, em vídeo divulgado pelo clube.

“Do ponto de vista do departamento de futebol, nós comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante do que todos nós”, concluiu o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *