Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Diego Costa, ex-Wolverhampton e Atlético-MG, é oferecido ao Grêmio; diretoria avalia


Ex-atacante de Atlético-MG e Wolverhampton, Diego Costa foi oferecido ao Grêmio

Crédito: Divulgação/ Wolverhampton

Livre no mercado da bola desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, o atacante Diego Costa foi oferecido ao Grêmio. A diretoria tricolor estaria avaliando a possibilidade de tê-lo como substituto de Luís Suárez.

O Torcedores.com apurou Diego Costa está fazendo planos para voltar ao futebol brasileiro. O jogador de 37 anos está sendo influenciado por questões pessoais. Por isso, tem vontade de retornar ao Brasil, a fim de ficar mais próximo da família. 

Dessa forma, o estafe do centroavante procurou a diretoria tricolor para apresentar um projeto. O Grêmio está avaliando o negócio, mas ainda sem grande empolgação. Isso porque, Diego Costa não fez boa temporada pelo Wolverhampton. 

Além disso, o clube gaúcho teria de fazer uma engenharia financeira para contar com o veterano. Afinal, Diego Costa tinha vencimentos incompatíveis com a realidade financeira do Grêmio. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Costa ganhava 4,6 milhões de euros (R$ 25 milhões, na cotação atual), o que dá 390 mil euros (R$ 2,1 milhões) por mês no clube inglês. Apesar disso, o estafe garante que isso não será um problema numa eventual negociação. 

O centroavante seria uma opção para o ataque do Grêmio. Isso porque, Luís Suárez pode rescindir contrato com o clube devido a um problema crônico no joelho direito. Problema, o afastou das últimas partidas do clube na temporada. 

A temporada no Wolverhampton 

Diego Costa disputou 25 partidas pelo Wolverhampton na temporada 2022/2023. Foram 23 jogos no Campeonato Inglês, um na Copa da Inglaterra e um na Copa da Liga Inglesa. Apesar do status de artilheiro, o centroavante marcou apenas um gol pelos Wolves. 

Anteriormente, o jogador teve breve passagem pelo Atlético-MG. Em 2021, integrou o elenco nas conquistas da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesse ínterim, disputou 19 jogos, marcou cinco gols e fez uma assistência com a camisa do Galo.

Top 5 gols de Diego Costa pelo Chelsea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *