Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Diego Costa recebe consulta de clube espanhol, que considera complexa negociação

Crédito: Divulgação/ Atlético-MG

Antes de mais nada, o Celta de Vigo está em busca de reforços para a sequência do Campeonato Espanhol e um dos desejos do clube é Diego Costa, do Atlético-MG. No entanto, o negócio é considerado complexo e a concorrência é pesada.

O Torcedores.com apurou que o Celta de Vigo buscou informações sobre a situação de Diego Costa, que está na mira de outros clubes espanhóis como o Cádiz, Elche e Granada. A diretoria sabe que os valores de um possível retorno são incompatíveis com o momento do clube.

Não houve, por ora, proposta oficial por Diego Costa que tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022. Se houve a rescisão, é possível que uma oferta seja encaminhada seguindo as premissas financeiras do clube espanhol.

Ainda segundo apurou a reportagem, o hispano-brasileiro quer 6 milhões de euros (R$ 38,4 milhões, pela cotação atual) por ano para defender o Celta de Vigo. Além disso, não abre mão de um vínculo válido por duas temporadas.

Além do Celta de Vigo, que monitora a situação, Diego Costa recebeu e rejeitou uma proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, conforme divulgou o Torcedores.com. Além disso, tem sondagens da Rússia e Ucrânia.

Apesar do carinho enorme pelo Atlético-MG, Diego Costa nunca escondeu de pessoas próximas o desejo de voltar a atuar no futebol espanhol. Após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, ele sabe que ainda tem mercado para explorar na Europa.

Os números de Diego Costa pelo Atlético-MG

Contratado em agosto pelo Atlético-MG, Diego Costa foi um dos símbolos do time na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesse ínterim disputou 19 partidas com camisa alvinegra e marcou cinco gols.

Antes de acertar com o Galo, o centroavante passou por Atlético de Madrid, Chelsea, Rayo Vallecano, Valladolid, Albacete, Celta de Vigo, Braga e Penafiel. Além disso, defendeu a Espanha nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.

 

LEIA MAIS: 

Atlético-MG: Diego Costa recusa oferta milionária do Oriente Médio 

Ex-Atlético-MG, Franco Di Santo ameaça deixar clube argentino por causa de dívida milionária; entenda o caso 

Sem espaço no Atlético-MG, Dylan Borrero deve ser emprestado para ganhar rodagem em 2022; saiba mais  

Athletico Paranaense sonda, mas Atlético-MG descarta emprestar Nathan; saiba os detalhes  

Palmeiras sinaliza saída de mais um jogador do plantel para 2022 

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro 

Mercado da bola: Cruzeiro trava disputa com Vasco para repatriar atacante que está no Santos 

São Paulo oferece Pablo ao Internacional por troca com Patrick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *