Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Diretor do São Paulo revela quando o clube fará proposta por Lucas Moura

Crédito: Nilton Fukuda/saopaulofc.net

De férias no Brasil após o fim da temporada européia pelo Tottenham, da Inglaterra, o meia-atacante Lucas Moura tem sido constantemente especulado para reforçar o São Paulo, seja já na janela de transferências do meio do ano, que reabre em julho, ou para a próxima temporada, lembrando que o jogador tem contrato com os Spurs somente até junho de 2023.

Em entrevista à ESPN, o diretor executivo de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, abriu o jogo e falou sobre a real possibilidade do Tricolor fazer uma investida para repatriar Lucas Moura. Vale lembrar que o dirigente havia confirmado que a situação do atleta estava sendo monitorada pelo clube em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

— Olha, alimentar esperança, eu acho que é muito forte. Na verdade, o que nós temos como base, por ordem do presidente Julio Casares, nós vamos, a cada janela, monitorar o Lucas Moura. Ou seja, nós vamos ligar para o Lucas Moura. ‘Ô Lucas, você vai continuar, não vai, qual é a sua situação?’. A partir do momento em que ele tomar a decisão de não continuar mais, nesse momento, na Inglaterra, aí sim, nós faremos uma proposta para trazer ao São Paulo. É vontade do São Paulo, é vontade do Lucas. Você muito bem colocou a questão salarial, mas o Lucas também sabe que uma coisa é a realidade da Europa, outra coisa é a realidade do Brasil. Então, nós vamos monitorando, e no momento possível, faremos uma proposta, e todo o esforço, pra ter o Lucas no São Paulo — disse Belmonte.

Lucas Moura deixou o São Paulo em 2012, quando se transferiu para o PSG por R$ 108 milhões à época. O jogador brasileiro ficou no clube parisiense até 2017, quando foi negociado com o  Tottenham. Com a camisa dos Spurs, Lucas Moura soma 202 jogos, 38 gols e 27 assistências. Na última temporada, foram 45 partidas disputadas, seis gols e oito assistências.

Desejo de voltar ao São Paulo:

Lucas Moura falou sobre a possibilidade de retornar ao São Paulo num futuro próximo em entrevista ao ‘ge’. O meia-atacante admitiu o desejo de voltar a atuar no clube do Morumbi, mas evitou criar expectativas.

– Não gosto de criar expectativa onde não tem, é uma questão difícil de resolver. Hoje tenho contrato com o Tottenham, a multa é difícil para o São Paulo, tem o salário também. É difícil. A realidade é que penso sim em voltar, mas nunca deixei clara uma data. Por que não (voltar ao São Paulo em 2023)? Pode ser. Vai dar 10 anos (que estou na Europa), vou estar bem ainda, estou com 29 anos. Vou estar com muita lenha para queimar, é uma possibilidade. Se não aparecer algo que salte meus olhos num grande centro da Europa, um clube que me agrade, o São Paulo é uma possibilidade muito forte – afirmou.

– Eu penso sim, São Paulo sempre esteve na minha cabeça. Quando vejo chegando perto de final de contrato e ainda não teve nenhum contato de um clube específico, que me agradaria, o São Paulo é uma opção muito forte. Voltar para o meu país, para o clube onde fui formado… Mas tem que esperar pra ver como vai ser – completou o meia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *