Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Dorival Júnior é o favorito para assumir clube do Brasileirão Série A

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O experiente técnico Dorival Júnior é o favorito para comandar o Ceará no Brasileirão Série A, segundo publicou o jornalista Brenno Beretta em seu Twitter. O Vozão demitiu Tiago Nunes após eliminações no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste.

A diretoria teria definido Dorival Júnior como nome certo a assumir a equipe para a sequência da temporada e estaria em negociação. Segundo o Blog do Lauriberto, de Fortaleza, porém, o negócio já estaria fechado e o experiente treinador seria apresentado já na segunda-feira (28).

Dorival Júnior tem passagens por gigantes do futebol brasileiro

O técnico de 59 anos começou sua carreira na Ferroviária, em 2002. Em 2003 passou a rodar pelo sul do país e comandou clubes como Figueirense, Criciúma, Avaí e Juventude. Em 2006 assumiu o Sport, mas logo saiu para comandar o São Caetano. Foi vice-campeão paulista no clube e saiu para o Cruzeiro em 2007. Terminou o ano no clube celestre, mas em 2008 foi para o Coritiba.

Em 2009 comandou o Vasco da Gama na conquista do título da Série B. Em 2010 assumiu o Santos naquele é um dos principais trabalhos de sua carreira, tendo conquistado o Paulistão e a Copa do Brasil no time que tinha jogadores como Neymar, Ganso e Robinho. Deixou o clube e passou a comandar gigantes do futebol brasileiro. Em 2011 passou pelo Atlético-MG e pelo Internacional. Em 2012 fechou com o Flamengo, saiu e foi para o Vasco da Gama. Em 2013 passou pelo Fluminense.

Em 2014 comandou o Palmeiras e ajudou a salvar o time do rebaixamento. Voltou ao Santos em 2015 e ficou no clube por dois anos e meio, saindo apenas em 2017. No mesmo ano passou pelo São Paulo, ficando até 2018. Passou pelo Flamengo no fim do mesmo ano e ficou um ano sem trabalhar, voltando a uma equipe em 2020, quando comandou o Athletico Paranaense. Desde então está fora do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *