Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Du Queiroz tem “dias contados” no Corinthians


Meio-campista vive fase ruim no elenco

Crédito: Criador: Ricardo Moreira
|
Crédito: Getty Images
Direitos autorais: 2022 Getty Images

Du Queiroz foi um dos destaques da temporada de 2022 no Corinthians, e não vive o mesmo momento em 2023. Além de estar envolvido na negociação para a permanência de Yuri Alberto com o Zenit da Rússia, não teve a mesma performance que no ano passado e já tem até passagem comprada para ir à Europa;

Du Queiroz fora do Corinthians?

O meio-campista atuou como volante na temporada de 2022, e neste 2023 teve dificuldade para se encaixar na sua posição natural. Entretanto, a versatilidade de Du Queiroz contribuiu para que atuasse na lateral-direita após a lesão de Fagner.

Embora o Corinthians viva momentos de crise nas suas últimas cinco partidas, Du Queiroz tem sido um dos atletas mais criticados no elenco e já está com os dias contados no time. O meio-campista que foi negociado com o Zenit conta apenas com quatro semanas no Time do Povo, antes de ir para a Rússia.

Segundo informações do Globo Esporte, o meio-campista em passagens compradas para 1 de junho com destino a São Petersburgo. Na última terça-feira (02), entrou para substituir Maycon no duelo da Libertadores contra o Independiente del Valle e não jogou bem. Prestes a completar 100 jogos com o Timão, tem ainda oito partidas pela frente: cinco pelo Brasileirão, dois na Copa do Brasil contra a Copa do Brasil e um pela Libertadores.

Corinthians hoje

Com a saída, o novo técnico do Corinthians terá que repensar como restruturas a lateral-direita, dando mais do que uma opção para o setor, assim como o meio-campo. Assim, deve testar alternativas nos treinos e também nas partidas que estão por vir. O próximo jogo do Timão será na segunda-feira (08), contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *