Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Duílio abre o jogo sobre Yuri Alberto, Balbuena e Pulgar

Crédito: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou com a imprensa após o empate sem gols com o Santos, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e atualizou a negociação do clube pela contratação do atacante Yuri Alberto, que pertence ao Zenit, da Rússia.

Duílio admitiu que as conversas existem e que o clubes ainda espera pelos próximos dias para concluir a negociação com sucesso, mas evitou cravar o acerto com o atacante de 21 anos.

– É um jogador que a gente está conversando, também com o Zenit, mas não quero falar nada para não criar expectativas nem atrapalhar a negociação. Esperamos os próximos dias para ter sucesso. Só quero falar com o desfecho, às vezes as coisas mudam no meio do caminho. A torcida está ansiosa, nós também, mas não quero criar uma expectativa e prefiro não falar nesse assunto até concluir, e se Deus quiser com sucesso – comentou.

A expectativa é que Yuri Alberto seja anunciado como reforço do Corinthians nos próximos dias em uma negociação de empréstimo até junho de 2023. Para conseguir a liberação do atacante, o clube também deve ceder o goleiro Ivan e o meio-campista Gustavo Mantuan ao clube russo.

Sobre Balbuena e Pulgar no Corinthians:

O presidente corintiano também falou sobre as possíveis negociações com o zagueiro Fabián Balbuena,  que atua no Dínamo de Moscou, e do meio-campista chileno Pulgar, que pertence à Fiorentina, mas está emprestado ao Galatasaray, da Turquia.

– A gente sabe que estamos bem próximos de uma janela de transferências, é momento de falar muitos nomes. Já deixamos claro que buscamos duas ou três peças para equilibrar nosso elenco, mas não tem nada avançado com nenhum desses atletas (Balbuena e Pulgar) – disse o mandatário.

– São atletas que a gente observa, nada além disso. Com o Balbuena a gente tem uma relação boa, um contato, mas ele segue no clube e não dá para especular nada. Depende se vai chegar, vai perder alguém. Infelizmente não dá para ter tudo, mas passo a passo vamos melhorando o time. Fazer todo o esforço necessário para trazer mais qualidade ao elenco – completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *