Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Dupla do Corinthians se destaca e desperta interesse no exterior


Jogadores podem ser comercializados devido a problemas de caixa

Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Apesar da temporada com resultados desfavoráveis para o Corinthians, há alguns nomes que tem se destacado com boas temporadas. Entre eles está o camisa 10, Róger Guedes que é artilheiro do clube até o momento e o jovem zagueiro Murillo que garantiu a titularidade rapidamente com Vanderlei Luxemburgo. Ambos atletas tem recebido sondagens de clubes internacionais, e a Diretoria afirma que não há jogadores inegociáveis.

Róger Guedes e Murillo fora do Timão?

Com a abertura da janela de transferências internacional, o camisa 10 que conta com 18 gols até o momento é interessante para diversos clubes. Devido aos diversos problemas financeiros do clube, a Diretoria Alvinegra garante que não há jogadores inegociáveis.

Róger Guedes nunca escondeu sua pretensão de atuar na Europa. A única vez que jogou longe do Brasil foi na China, e com contrato até agosto de 2025, pode deixar o clube se houver uma proposta que seja favorável.

Por outro lado, o zagueiro Murillo teve sondagens do exterior também. Segundo a Gazeta Esportiva o atleta de 20 anos despertou interesse do Sevilla. O Timão recusou uma proposta pelo atleta no início do  mês, e deve analisar a proposta. O defensor ganhou destaque desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, mas após alguns problemas de saúde teve sua vaga preenchida por Caetano.

Corinthians hoje

Apesar dos protestos de torcedores para evitar possíveis vendas, o orçamento do Timão para 2023 prevê uma arrecadação aproximada de R$90,1 milhões com venda de atletas. Além disso, o Timão precissaa reorganizar suas finanças para conseguir quitar o transferban que impede o registro de novos atletas durante os próximos 6 meses. O próximo jogo do Corinthians será contra o Liverpool de Uruguai na próxima quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília) pela Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *