Agora Esportes

As principais notícias do esporte

“É jogador de Copa do Mundo”


Andrey Santos foi convocado por Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra Marrocos

Crédito: Rafael Ribeiro/ CBF

O técnico Ramon Menezes convocou pela primeira vez a Seleção Brasileira que disputará amistoso contra o Marrocos no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no norte do país africano. Será o primeiro desafio da equipe canarinha após a saída de Tite.

A primeira lista de Ramon Menezes conta com 11 atletas que disputaram a Copa do Mundo do Catar, cinco no título do Campeonato Sul-Americano Sub-20, nove estreantes e oito que atuam no futebol brasileiro.

Uma das novidades da Seleção Brasileira é o volante Andrey Santos. Vivendo grande momento na carreira, o jogador recebeu elogios de Diogo Siston, ex-técnico das divisões de base do Vasco, que o promoveu ao profissional do clube em 2021.

“Para mim não é nenhuma surpresa. Tive a oportunidade de subi-lo profissional, quando tinha 17 anos. O Andrey Santos é um jogador acima da média, tem um entendimento de jogo absurdo. Eu acho que ainda vai mais longe. Ele vai dar alegria pra gente em Copa do Mundo”, disse Diogo Siston em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube.

A apresentação de Andrey Santos pela Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20, na qual o jogador anotou seis gols em oito jogos, serviu de parâmetro para o Chelsea compra-lo junto ao Vasco. Por causa disso, Diogo Siston fez um alerta a Ramon Menezes.

“O Andrey Santos é jogador de Copa do Mundo. Ele tem tudo para estar próximo dos melhores na sua posição. Ele tem características que combinam com o estilo de jogo dos principais clubes da Europa. É um atleta que sente a necessidade de evoluir constantemente. Isso já o torna diferenciado. Ele é o tipo de jogador que vai chegar no topo do futebol mundial”, finalizou.

Andrey Santos rendeu milhões ao Vasco

No dia 7 de janeiro de 2023, o Chelsea acertou a contratação do volante Andrey Santos. O valor total da transferência pode alcançar 23 milhões de euros (R$ 127 milhões, na cotação atual). O montante pode subir caso cumpra metas pré-estabelecidas durante o acordo.

Ele deixou o clube carioca após ter disputado apenas 38 partidas marcado oito gols. Andrey Santos também era cobiçado por clubes como Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain. No entanto, ficou sensibilizado com o projeto esportivo da equipe inglesa.

Sem conseguir a licença para atuar na Premier League, o meio-campista decidiu regressar ao futebol brasileiro enquanto o clube e seu estafe providenciam a documentação. Diante disso, Andrey Santos retornou ao Vasco por empréstimo até o meio do ano.

Confira a entrevista na íntegra de Diogo Siston ao canal “OurSports”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *