Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Eduardo Coudet é procurado por Vasco e rejeita conversa por acordo verbal com Atlético-MG


Eduardo Coudet está na mira do Atlético-MG

Crédito: Divulgação/ Racing

O Vasco está sondando nomes no mercado da bola para definir seu novo técnico para a temporada 2023. A diretoria fez contato com o argentino Eduardo Coudet, unanimidade nos bastidores, para consultar a situação do treinador, que está sem clube desde que deixou o Celta de Vigo da Espanha, mas tem um acordo verbal com o Atlético-MG.

O Torcedores.com apurou que Eduardo Coudet manteve-se fiel ao acerto feito com o diretor executivo Rodrigo Caetano por videoconferência no final da noite desta sexta-feira (19) e, por isso, nem quis abrir negociação com o Vasco. O dirigente alvinegro está em Buenos Aires, na Argentina, para tratar dos últimos detalhes do acordo.

Após ouvir a negativa de Juan Pablo Vojvoda, o Vasco já conversou com vários treinadores, entre eles António Oliveira, Maurício Barbieri, Odair Hellmann, e Sebastián Beccacece, ex-braço direito de Jorge Sampaoli nas seleções da Argentina e Chile e ex-técnico do Racing Club e Defensa y Justicia.

  • 2022: Cuca
  • 2022: Lucas Gonçalves (interino)
  • 2022: Antonio Mohamed
  • 2021: Cuca
  • 2020: Jorge Sampaoli
  • 2020: James Freitas (interino)
  • 2020: Rafael Dudamel

Dos quatro, a menor pedida salaria é de António Oliveira que comandou o Cuiabá no último Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar do aporte financeiro da 777 Partners, dona do Vasco SAF, o diretor executivo Paulo Bracks não irá cometer loucuras para contratar um novo técnico. Por isso, o dirigente procura um profissional que caiba no orçamento do clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG pediu à comissão técnica de Eduardo Coudet para evitar entrevistas e manifestações nas redes sociais antes do anúncio oficial. O argentino já tem um acordo verbal para sua mudança para a Cidade do Galo e foi recomendado por Rodrigo Caetano a evitar exposição na mídia, sobretudo, argentina.

A carreira de Eduardo Coudet

  • 2015 – 2017: Rosário Central
  • 2017: Club Tijuana
  • 2018 – 2020: Racing Club
  • 2020: Internacional
  • 2021 – 2022: Celta de Vigo

Rodrigo Caetano não tem dia certo para retornar a Belo Horizonte. Isso porque, o dirigente só deixará a capital argentina após Eduardo Coudet assine o contrato que terá duração até dezembro de 2023. O acordo prevê bonificações por títulos e extensão do vínculo por mais uma temporada.

Além de Eduardo Coudet, o Atlético-MG também irá acertar as contratações dos auxiliares Ariel Broggi e Octávio Manera e do observador técnico Guido Cretari. Para fechar com o Galo, o treinador teve de abrir mão de quatro profissionais do seu time de confiança: um preparador de goleiros, um preparador físico e dois scouts.

Caso fracasse nas tratativas com Eduardo Coudet, o Atlético-MG tem como ‘Plano B’ o técnico Sebastián Beccacece. No entanto, trata-se de uma negociação complexa porque o argentino deseja trabalhar na Europa. Há duas semanas recusou ofertas de clubes do México e Estados Unidos em troca de realizar o sonho de trabalhar no Velho Continente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *