Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Emprestado pelo Cruzeiro, jovem da base estreia na Europa por clube de Ronaldo Fenômeno


Breno Teixeira foi emprestado pelo Cruzeiro ao Valladolid

Crédito: Divulgação/ Valladolid

Antes de mais nada, o atacante Breno Teixeira, de 20 anos e destaque das categorias de base do Cruzeiro, estreou no futebol europeu jogando pelo Real Valladolid, da Espanha. Ele teve atuação destacada na vitória por 3 a 2 sobre o Real Oviedo.

O atacante atuou os noventa minutos, contribuiu com uma assistência e ainda foi eleito um dos melhores jogadores em campo. Emprestado pela Raposa até o final de agosto, Breno Teixeira e integra o time B, que é treinado pelo ex-jogador brasileiro Júlio Baptista.

“Grato a Deus e muito feliz por fazer minha estreia vestindo a camisa do Real Valladolid. Desde quando era pequeno, sempre tive o sonho de jogar na Europa e neste fim de semana consegui realizá-lo. Trabalhei forte para chegar até aqui e seguirei me dedicando para ter mais momentos felizes como estes! Vamos!”, comentou Breno através de suas redes sociais após o triunfo por 3 a 2 sobre o Real Oviedo, no último fim de semana.

Breno foi o primeiro jogador a deixar o Cruzeiro rumo ao Real Valladolid após a gestão de Ronaldo Fenômeno. Ele é conhecido por sua versatilidade em campo e por ter sido o artilheiro na categoria sub-20 em 2022, marcando 17 gols em 32 jogos e fazendo sete assistências.

Se Breno agradar a comissão técnica nos jogos pelo time B, ele poderá ser integrado ao elenco principal e jogar na elite do futebol espanhol ainda este ano. O Real Valladolid ocupa a décima sexta posição na LaLiga e briga para se manter na divisão em 2024.

Breno Teixeira volta a campo no próximo domingo, dia 2 de abril, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol da Segunda Divisão, contra o CD Laredo, no San Lorenzo Stadium, em Cantambria.

A carreira de Breno Teixeira

Nascido em Águas de Lindóia, em São Paulo, Breno Henrique Neres Teixeira é cria das divisões de base do Cruzeiro. Na sua passagem pela Toca da Raposa II, o garoto integrou o elenco que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *