Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Esfriou? Veja como estão as negociações do Corinthians por Lucas Veríssimo


Zagueiro do Benfica ainda é importante para o Corinthians

Crédito: Veja essa imagem em: gettyimages.com | Detalhes da licença
Criador: Quality Sport Images
|
Crédito: Getty Images
Direitos autorais: 2021 Quality Sport Images

Lucas Veríssimo foi um dos principais pedidos do técnico Cuca para a Diretoria do Corinthians no final de abril. Apesar da saída do comandante, o Timão continua com o zagueiro no radar e acredita que existem chances de fechar negociação no meio do ano, mas a pressão para garantir o jogador perdeu um pouco da intensidade.

Veríssimo no Timão?

Um dos principais papeis da Diretoria Alvinegra é reforçar e reformular o elenco atual que conta com algumas peças envelhecidas e que não vivem os seus melhores momentos. Segundo informações da Gazeta Esportiva, o alto escalão do Corinthians gostaria de contratar quatro nos atletas que devem chegar com status de titular.

Do outro lado da negociação, o Benfica vê o empréstimo de Lucas Veríssimo a um clube brasileiro como uma boa possibilidade. O zagueiro atualmente é reserva do time português e apenas disputou seis partidas, sendo apenas três como titular. Desde a sua chegada, jogou 43 partidas com cinco gols e duas assistências.

Lembrando que, Lucas Veríssimo sofreu uma grave lesão no joelho na temporada de 2021, deixando-o fora dos gramados por aproximadamente um ano. Desde a sua recuperação, o zagueiro nunca retomou o seu espaço na titularidade, e o empréstimo a um clube brasileiro pode contribuir em aumentar a sua minutagem.

Corinthians hoje

Atualmente na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento, o Alvinegro precisa de um resultado urgente para conseguir garantir moral com seus torcedores, aliviar a pressão do técnico Luxemburgo que ainda não conseguiu a sua primeira vitória e sair do perigo. O próximo jogo do Corinthians será como visitante contra o Flamengo, no domingo (21), às 16h (horário de Brasília). Pela Libertadores, o Timão jogará contra o Argentinos Juniors na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *